As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Treinamento de Professoras Visitantes - Estaca Castanhal (Castanhal-PA)

Meninas,
Hoje vou compartilhar com vocês o treinamento de Professoras Visitantes da Estaca Castanhal (Castanhal-PA) que me foi enviado pela Lilian Lopes que é a Presidente da Sociedade de Socorro da estaca.
A Lilian mandou toda a programação e fotos de como tudo foi organizado, então vou compartilhar com as próprias palavras dela:

"Bem, o Treinamento foi no dia 25/01, com as 5 alas de nossa Estaca, como tivemos o ano passado os números do Programa Professoras Visitantes muito baixos, decidi iniciar o ano falando desse maravilhoso trabalho das mulheres da Sociedade de Socorro.
Iniciei com um slide simples, baseado no treinamento de Sister Mazzagardi em 2012 e também, é claro, do Manual de instruções da Igreja, e algumas citações tiradas do site oficial da Igreja (https://www.lds.org/callings/relief-society/visiting-teaching-training?lang=eng). Para baixar a apresentação de slides é só clicar aqui.
Em um determinado momento do treinamento passei ao vídeo já bem conhecido por aqui:


Em seguida demos continuidade aos outros slides.
Por fim a dinâmica Que bom, Que pena e Que tal. Na verdade seria no inicio, porém precisavam do data show para outra atividade e teve que ser no final, o que acabou ficando melhor penso eu, pois deu aquele ar de injeção de ânimo, e todas ao escrevem o Que Tal, estavam bem motivadas:"





Meninas, o arquivo dessas plaquinhas foi feito por mim a pedido da Lilian. Não postei antes aqui no blog exatamente para que pudesse ser colocado junto com o post dela, então segue ele:




Arquivo em PDF

Para que as irmãs entendam a dinâmica das plaquinhas... vocês podem perguntar para algumas das duplas presentes como foi sua visita do mês anterior, se elas falarem que não fizerem, vocês levantam a plaquinha "Que Pena!", se elas falarem que foram, vocês levantam a plaquinha "Que Bom!" e se elas falaram algo sobre a visita que seja uma ideia bacana para ser usada por outras duplas podem levantar a plaquinha "Que Tal!". Caso não queiram fazer dessa forma para não gerar conflitos entre as irmãs, vocês podem então pedir para as irmãs sugerirem algumas coisas que acontecem durante as visitas e levantar as plaquinhas conforme for para explicar o tipo de comportamento que é "aceitável" e o que não é. E nesse meio tempo, irem dando dicas de como elas tornarem suas visitas ou contato com as irmãs mais agradável.

"Fiz uma pequena ficha para elas escrevem suas dificuldades (arquivo aquie metas, e uma para a estaca monitorar cada ala, baseado em suas metas (arquivo aqui).
Cada ala teve uma representante para falar de suas plaquinhas e a estaca encerrou falando que o Que Tal seria ajudar cada Ala a cumprir seu Que Tal kkkkk.
Após o Treinamento foram distribuídos os Brindes, um cachepol recheado de guloseimas com uma pequena flor de papel com o emblema da organização:



O emblema usado foi esse:


Mais pequenos blocos de professoras visitantes, com a entrecapa com mais um trabalhinho seu, Diário de Professoras Visitantes (arquivo aqui), ambos confeccionados por mim:





E aí meninas, o que acharam? Eu amei tudo!!! E sei que será de grande ajuda para vocês!!! Mas não acaba por aí, a Lilian também me enviou alguns arquivos que podem ajudar a organizar melhor o trabalho de Professoras Visitantes:

  • Convite para Entrevista - A presidência convida cada irmã para uma entrevista, afim de saber como ela tem se dado com sua companheira, como tem sido suas visitas e outros assuntos que possam interessar.
  • Passos para Entrevista de Professoras Visitantes - Nessa folha tem dicas sobre como organizar o trabalho de Professoras Visitantes na Ala e até quais perguntas fazer para as irmãs durante a entrevista.
Espero que tenham gostado de tudo e que mandem fotinhas quando usarem em suas alas as ideias!!!!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Paulinha,
      Eu também achei tudo muito lindo!!! Principalmente as lembrancinhas!!!!!

      Excluir
  2. Amei esse treinamento, porém não consegui entender como funciona a dinâmica do Que Bom, Que Pena Que Tal...alguém pode me ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta,
      A liderança foi perguntando para as irmãs como tinham sido suas visitas ou contato com as irmãs que visitam, daí elas iam levantando as plaquinhas e usaram exemplos que boas visitas e tal.

      Excluir
  3. Micheli, não estou conseguindo baixar tambem nem o convite nem os passos para entrevista de professoras visitantes. como faço Mi????

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.