As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Escola Dominical - Capítulos 4 e 5 do Princípios do Evangelho

Galerinha,
Com tudo o que aconteceu nas duas últimas semanas eu não consegui preparar muitas coisas para minhas aulas e nem compartilhar antes, mas vale a ideia....

Capítulo 04 - Liberdade de Escolha

Eu não consegui ter nenhuma ideia bacana para essa aula, então entreguei para cada aluno no final da aula, essa tabela:



Expliquei para eles que para tomarmos decisões sábias que poderão nos levar de volta a presença do Pai Celestial, devemos fazer orar, ler as escrituras e outras coisinhas mais para que possamos ter a companhia do Espírito Santo e Ele possa nos ajudar em nossas decisões diárias.
Desafiei os alunos a cumprirem no decorrer da semana os requisistos da tabela e nas últimas três linhas, marcarem três coisas que consideram importantes ou que precisem melhorar.
Quem trouxesse a tabela na próxima aula, ganharia uma surpresa. Na hora eles ficaram super animados, mas quando foi ontem, só apareceram duas tabelas. Dai entreguei para cada um deles esse saquinho:


Eu tive que usar o que consegui achar na bagunça, coloquei 4 balas Mentos dentro de um saquinho de geladinho e um anel do CTR. Daí expliquei que o anel tinha as letras CTR que significa "Conserva Tua Rota" e que era para sempre se lembrarem das coisas que devem fazer para que tenham a companhia do Espirito Santo e sejam inspirados a tomar as decisões que o Pai Celestial espera de cada um de nós.

Capítulo 5 - A Criação

Eu levei potes de massinhas de modelar e pedi que os alunos criassem alguma coisa com as massinhas, não podia ser uma bolinha e nem minhoca. Dei uns 10 minutos para eles e foi engraçado porque eles ficaram muito indecisos, uma pesquisadora fez um coração, daí outros dois rapazes copiaram a ideia, modificaram os modelos, mas também fizeram corações. Teve uma irmã que fez uma bandeira do Brasil por causa de uma história que contei para eles, teve tartaruga, bonequinhas...
No final, perguntei para eles se havia sido fácil ter a ideia e fazer. Todos chegaram ao comum acordo que ter a ideia foi o mais difícil, dái entrei com a aula explicando sobre o Plano de Salvação até o momento da criação e fui para o manual e disse que sob o comando do Pai Celestial, Jesus Cristo criou muito mundo, porém todas as coisas foram criadas espiritualmente primeiro. Para que todas fossem para o benefício do homem. Lemos em Gênesis o que foi criado e conversamos sobre o propósito de cada criação.
Mas vocês podem entregar gráficos ou quebra-cabeças do Plano de Salvação. Todos os arquivos que tenho são de outros blog:







Esse arquivo é da Verônica Gomes (Belo Horizonte-MG) 






 Se não me falha a memória, esse arquivo é da Miche Nicole do blog Primária SUD Detalhes


Quanto a próxima aula que será sobre a queda de Adão e Eva, eu não darei porque terei que ficar com a Rafaela na Primária durante o Tempo de Compartilhar por conta de alguns problemas que estou tendo com ela na sala. Mas se alguém tiver alguma ideia para compartilhar, ficarei muito feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.