As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Escola Dominical - Lições 07 e 08 do Princípios do Evangelho

Galerinha,
Vou passar esse final de semana em Curitiba (PR), então vou pedir para outra pessoa dar aula no meu lugar no Princípios do Evangelho. De qualquer forma, o que fiz na aula passada serve para a próxima também. Por conta disso, não vou fazer divisões de temas.
Na última aula falamos sobre o Espírito Santo e na próxima aula será sobre oração. No final da aula sobre o Espírito Santo, entreguei para cada um de meus alunos uma pedrinha:


Quem é mais antigo na igreja vai se lembra que alguma acampamento quando jovem.rsrsrsrsrs
Eu pedi para eles chegarem em casa e colocarem a predrinha no travesseiro. Ao se deitar e ver a pedrinha, se lembrarem que devem fazer a oração antes de dormir. Depois colocarem a pedrinha nos chinelos e ao acordar e pisar na pedrinha, se lembrarem de faer a oração pela manhã. 
Essa dinâmica é perfeita para a aula de oração e porque dei ela numa aula sobre o Espírito Santo? Acontece que pedi que em suas orações, pedissem ao Pai Celestial para ajudar com que estejam com os ouvidos abertos e coração atento aos sussurros do Espírito Santo, seja para saberem se tomam a decisão de se batizar na igreja ou para outras questões do dia-a-dia. Pois de nada adianta sermos ensinados se o Espírito não nos testificar e nós estarmos atento a esse momento.
Eles acharam super divertida a dinâmica e no final teve até um rapaz que disse que tem gostado muito da igreja porque dou aulas com dinâmicas, desafios e diversos recursos.
Daí eu havia preparado um "golpe" para eles.rsrsrsrsrsrsrsrs Como na próxima aula será diretamente sobre o oração, eu iniciaria perguntando se eles fizeram a dinâmica da pedrinha. Depois faria como o manual de aulas sugere, dividiria eles em grupos ou duplas para estudarem os temas das aulas para entenderem porque fazer oração é tão importante.
Depois da participação de todos, ao encerrar a aula, eu entregaria esse cartão que fiz com o proposito de decorar a sala, mas cabe muito bem nessa aula:



Vou pedir para colocarem em um lugar visível em suas casas ou até em alguma agenda. E também entregarei um pedra maior. Provavelmente a maioria dirá que esqueceu de fazer a dinâmica e que a pedrinha ficou no bolso da calça ou dentro da bolsa. Então entregaria essa pedrinha com a palavra oração em cima:


Vejam a diferença dela para a da aula anterior:


Daí falaria que durante a aula aprendemos sobre a importância da oração, então é essencial faze-las e que a pedrinha maior agora as lembrariam do quanto isso é importante. Tenho certeza que vários alunos dariam risadas e diriam que dessa vez não esqueceriam para não correr o risco da próxima vez eu trazer um tijolo.rsrsrsrsrs
Já pra quem gosta de ideias mais delicadas e criativa, tem essa da Polly Oliveira (São Paulo-SP):



E aí, o que vocês farão para suas aulas?

2 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.