A Prefeitura de Embu das Artes saiu na frente para dar destinação sustentável ao lixo que é recolhido na cidade desde que firmou uma Parceria Público Privada (PPP) para os serviços urbanos e de limpeza pública, que prevê a implantação de uma nova tecnologia que irá reduzir consideravelmente a quantidade de resíduos, atendendo a todas as exigências da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Atualmente, o aterro sanitário municipal é considerado controlado pelo órgão estadual.
Mas já existem ações importantes para a coleta seletiva no município. O cidadão intencionado em desfazer de seus resíduos residenciais de forma inteligente, poderá se dirigir aos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), ou ainda, para incentivar a participação do munícipe, são efetivadas trocas de materiais recicláveis por mudas de plantas nativas, no parque Francisco Rizzo, com a intenção de estimular o cultivo em quintais e propriedades, fomentando o embelezamento da cidade.
A Prefeitura também possui o Projeto de Coleta de Óleo de Cozinha, onde seus pontos de entrega podem ser encontrados no site.Clique aqui e veja os locais e dias de coleta. Essa parte do projeto teve inicio no dia 22, Dia Mundial da Água. Eu adorei isso, porque o local mais próximo de minha casa era a Etec de Embu. Agora posso levar o óleo e deixar no caminho da escola da minha filha.
E ainda há a parceria com a Associação de Catadores e com a Cooperativa de Materiais Recicláveis – COOPERMAP. Ele passam semanalmente na casa das pessoas cadastradas, recolhendo os materiais reciclavéis.
Eu faço parte dessa listagem é vi o quando jogava coisas que podem ser recicladas, de dez sacolas de lixo semanais, nove delas são de materiais recicláveis.
Fonte: http://www.embu.sp.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.