As Tontas Vão ao Céu

domingo, 8 de abril de 2012

11 truques para perder peso com coisas que tem em casa

Galera,
Como já postei aqui no blog pra vocês, tenho que perder peso e já entrei numa dieta com acompanhamento de endocrinologista e nutricionista, mas como nem sempre estou bem da asma e não posso sair de casa por causa disso. Estava perdendo muitissímo pouco peso.
Escrevi aqui sobre a minha meta de comprar uma esteira, daí a Flávia Sphair me mandou um link do site Terra com essas dicas super bacanas:

Bilhetes: faça uma lista com cinco razões para mudar seus hábitos alimentares (mais disposição, usará aquele jeans dos seus sonhos, entrará naquele maiô, ficará mais feliz consigo mesma, por exemplo). Guarde essa carta na carteira ou cole na frente da geladeira, ou faça os dois. Ao revê-la diariamente, terá mais força nos momentos em que acha que vai enfraquecer.


Pratos menores: uma das dicas para fazer sua refeição parecer maior é usar pratos menores. Ao pegar um grande, a vontade é preenchê-lo imediatamente. De acordo com a instituição Food Cornell, ao comer em um prato de sobremesa você consome 22% menos comida  Foto: Getty Images


Pratos menores: uma das dicas para fazer sua refeição parecer maior é usar pratos menores. Ao pegar um grande, a vontade é preenchê-lo imediatamente. De acordo com a instituição Food Cornell, ao comer em um prato de sobremesa você consome 22% menos comida.


Ralador: o ralador por ser um aliado. Em vez de comer cubos daquele queijo que ama, experimente ralá-lo e colocar sobre saladas, sopas ou massas. Você vai poder degustar o sabor, mas com muito menos calorias por refeição  Foto: Getty Images


Ralador: o ralador por ser um aliado. Em vez de comer cubos daquele queijo que ama, experimente ralá-lo e colocar sobre saladas, sopas ou massas. Você vai poder degustar o sabor, mas com muito menos calorias por refeição.


Óleo com sabor: acrescente sabor sem calorias. Quando estiver comendo um salmão grelhado, com brócolis, por exemplo, experimente colocar ervas aromáticas e secas no óleo antes de preparar a comida. Essa combinação também cai muito bem com legumes no vapor ou outros acompanhamentos  Foto: Getty Images

Óleo com sabor: acrescente sabor sem calorias. Quando estiver comendo um salmão grelhado, com brócolis, por exemplo, experimente colocar ervas aromáticas e secas no óleo antes de preparar a comida. Essa combinação também cai muito bem com legumes no vapor ou outros acompanhamentos.

DVD amigo: é difícil resistir às tentações quando estamos diante delas na TV, principalmente quando passa um comercial de um alimento delicioso. A dica é gravar seus programas preferidos e adotar a tecla forward(passar para a frente) na hora dos intervalos. Na hora em que a fome bater, vai preferir comer um lanche saudável a se atracar com uma opção bem calórica que acabou de passar na televisão.

Foto: busque inspiração pegando fotos de família antigas em que você estava com o peso saudável. Coloque-as em um porta-retratos e deixe em um local em que possa vê-las muitas vezes. Então, se imagine mais magro realizando todas as suas tarefas diárias.

Água:Mantenha-se hidratado. De acordo com uma pesquisa publicada no Jornal da Clínica de Endocrinologia e Metabolismo, ao ingerir dois copos de água, há um aumento da queima calórica em até 30% por mais de uma hora. Se não gostar muito de água pura, a dica é acrescentar sabores, como espremer umas gotinhas de limão, colocar hortelã ou até um pouco de suco.

Espere um pouco: aquele pote de sorvete no congelador está atraindo a sua atenção? Antes de sair correndo e devorá-lo, experimente esperar 10 minutos, ocupando sua mente com outras tarefas, como pintar as unhas, jogar paciência no computador, ler um livro ou falar com um amigo no telefone. Depois disso, o desejo pelo sorvete será abrandado  Foto: Getty Images

Espere um pouco: aquele pote de sorvete no congelador está atraindo a sua atenção? Antes de sair correndo e devorá-lo, experimente esperar 10 minutos, ocupando sua mente com outras tarefas, como pintar as unhas, jogar paciência no computador, ler um livro ou falar com um amigo no telefone. Depois disso, o desejo pelo sorvete será abrandado.

Anote o que come: é importante estar ciente de sua alimentação, pois é muito fácil esquecer tudo o que comeu ao longo do dia. Para manter o controle, comece a fazer um diário alimentar, anotando tudo o que comeu (inclusive aquele pedacinho de bolo, as amostras dadas no supermercado). Seu objetivo é verificar onde está consumindo calorias desnecessárias  Foto: Getty Images

Anote o que come: é importante estar ciente de sua alimentação, pois é muito fácil esquecer tudo o que comeu ao longo do dia. Para manter o controle, comece a fazer um diário alimentar, anotando tudo o que comeu (inclusive aquele pedacinho de bolo, as amostras dadas no supermercado). Seu objetivo é verificar onde está consumindo calorias desnecessárias.

Copo: quando você está tomando qualquer coisa além de água, a dica é optar por um copo alto e alongado.  De acordo com uma pesquisa publicada no Jornal do Consumidor, as pessoas costumam beber mais quando estão tomando um drinque em copos pequenos  Foto: Getty Images

Copo: quando você está tomando qualquer coisa além de água, a dica é optar por um copo alto e alongado. De acordo com uma pesquisa publicada no Jornal do Consumidor, as pessoas costumam beber mais quando estão tomando um drinque em copos pequenos.



Oculte alimentos: longe dos olhos. Se você é daquelas pessoas que não resistem a um biscoito ao abrir o armário de guloseimas, deixe as coisas mais calóricas bem escondidas e em um lugar longe da sua visão. Evite deixar balas, doces e outras delícias ao alcance de sua visão. A chance de você comê-los será muito menor.

3 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.