As Tontas Vão ao Céu

domingo, 21 de julho de 2013

Aula de Treinamento - História da Família

Pessoal,
No primeiro domingo de julho, minha ala teve um treinamento especial para os casados, então fui chamada para falar com os divorciados, viuvos e solteiros sobre História da Família. Como tive alunos com idades, vivências, estudos bem variadas. Tentei explicar de forma fácil o que era História da Família e como poderiam começar.
Levei Gráficos Familiares para que eles pudessem levar para casa e havia preparado uma dinâmicazinha para eles, mas na hora acabei me esquecendo... mesmo assim, vou compartilhar com vocês... É uma ideia que pode ser dada em um serão, aula de treinamento ou até no curso de História da Família.
Eu peguei um pequeno pote de vidro e comprei pedrinhas colorida:


A ideia é que, cada vez que a pessoa registra um membro de sua família em sua árvore familiar no Family Search ela coloque uma pedrinha dentro do potinho. Assim ela sentirá o desenho de encher ele ou se não fizer muita coisa, todas as vezes que passar perto do pote, irá se lembrar que precisa fazer sua parte:


Pode ser locoado uma etiqueta no pote e até escrever o nome da pessoa na pedrinha....

Um comentário:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.