As Tontas Vão ao Céu

domingo, 21 de julho de 2013

4ª Troca de Livros na Frente do MASP (São Paulo-SP)

Pessoal,
Já era pra ter compartilhado esse acontecimento em maio... mas sabe como foi a correria, então hoje não teve jeito.rsrsrsrs
No dia 11 de maio, aconteceu na frente do MASP uma troca de livros muito bacana. Funciona da seguinte forma. Você leva todos aqueles livros que já leu ou que não usa, coloca no chão e leva os que quiser.
Eu não sabia sobre essa troca até que uma irmã que é seguidora do blog me enviou pelo Facebook avisando sobre essa troca, então chamei a Nadja (que é minha companheira aqui na ala), entrei em contato com o organizador por meio do face Invasão Cultural para saber o que poderia ser trocado e como era o evento. Então pegamos um carrinho de feira, colocamos vários livros e muitas revistas. Os livros tinham alguns de poesia, mas a maioria era de religião. E as revistas eram bem variadas, pois eu tinha ganhado de uma irmã que mudou de ala e não sabia o que fazer com elas até o momento.
Bom, olhem nós duas aí na foto:


Eu fiquei bem no fundo, mas a Nadja ficou na frente e fez questão de segurar o Livro de Mórmon, pois é, levamos para compartilhar!!!!
Antes de ir, conversei com a Rafaela falando sobre o evento, pois o organizador pediu que os pais levassem as crianças e livros infantis também. Então levei 2 livros que ela tinha repetidos, pois não pude levar ela junto por conta da distância e porque fomos de ônibus, metrô e trem.
Os livros que peguei pra mim foram esse:



Na hora que peguei, folhei todos, mas só alguns dias depois vi que o primeiro não era bom. Achei super bacana ter conseguido esses livros.
Quando aos da Rafaela, fiquei bem triste porque diversos pais haviam comentado no face de que levariam seus filhos, porém, só uma mãe foi com a filha. O único livro que ela acabou pegando foi o que eu tinha levado da Rafaela, que era um da Turma da Mônica. Daí eu peguei para a Rafaela o livrinho que ela deixou das bonequinhas.


Esse segundo eu consegui bem no momento de ir embora. Uma moça chegou com uma sacola, mas outra havia pegado, eu pedi para olhar e depois fiz uma cara de "cachorro sem dono" pra ela e pedi para me dar pra trazer para minha filha. Ela disse que gostava de livros infantis, mas como era pra uma criança não tinha problema. Nem preciso dizer o quanto a Rafaela ficou contente!!!!
As partes legais do evento é que não tem aquela coisa de coloca um e tira um, você pode chegar colocar lá tudo o que tem e pegar os que quiser. Vocês sai com livros muito legais e enquanto espera os livros aparecerem, vai ouvindo uma música ao vivo!!!!
As partes ruins é que o evento é marcado entre 14:00hs e 17:00hs, mas tem muita gente que só chega no final. E quando chega um livro, você tem que correr pra pegar.rsrsrsrs
A troca de livros já tem o local fixo, até conversei com o organizador para fazer uma mais na zona sul de São Paulo, podia até ser abaixo de alguma estação de metrô ou trem (Capão Redondo, Largo Treze, Giovanni Gronch, Santo Amaro), mas ele me deu uma resposta bem clássica "É só você organizar uma."
Ah, apesar do evento estar marcado para ser até às 17hs, teve muita gente que chegou no final e depois desse horário. Tinham algumas meninas que estavam doidas por um Harry Potter.rsrsrsrs
Consegui mais um livro para a Rafaela porque troquei com a Nadja:


Tem muitas pinturas lindas!!!!
Quando saimos do evento, passamos de curiosas em uma banca de jornal que tem na frente do MASP, não resisti ao preço e comprei esse livro por R$ 10:


Foi um excelente investimento, tem as folhas feitas com aquele papelão bem grosso e cada página tem algum brilhante. Sem contar que o texto é de fácil compreensão para as crianças. Ele é da editora Publifolha, então quem tiver paciência pode procurar no próprio site deles chamado Livraria da Folha. A Mega Book está vendendo por volta do mesmo preço que paguei, vocês podem ver nesse link aqui.
Também comprei esses livrinhos super fofinhos... Eu amo a Editora Girassol, pois eles tem feitos livros mais baratos que são vendidos em bancas de jornal. Mas de excelente qualidade!!! Eu paguei R$ 4,90 em cada um.

Naquelas máquinas que vendem livros nas estações eu comprei esse de poemas para a Rafaela. No final ela ficou com vários livros: 


Bom, em geral, foi bem legal!!! O interessante é que esse evento está acontecendo algumas vezes no ano e se várias pessoas participarem ou fazerem em suas regiões, nós conseguiremos alcançar o objetivo do organizador, que é ter mais leitores no Brasil, independente de situação financeira ou social.
Na semana passada o evento aconteceu novamente, mas eles deixaram bem claro que não poderiam ser livros religiosos e nem de partidos politicos. Acho que a Nadja e eu tiramos eles do sério com os livros da igreja.rsrsrsrs
De qualquer forma, eu já havia conseguido vários livros escolares, literatura e até peguei alguns infantis para levar, mas não pude ir porque já havia prometido para a Rafaela em levá-la para assistir uma peça de teatro.
Ah, esqueci de contar que todos os livros que sobram, o organizador acaba doando para alguma biblioteca comunitária que é selecionada previamente.
Então sigam o face do evento e levem todos os livros e revistas que vocês não usam para que outras pessoas sejam beneficiadas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.