As Tontas Vão ao Céu

domingo, 2 de junho de 2013

Sociedade de Socorro - Atividade: O Que Suas Mãos Gostam de Fazer? (Ala Santa Tereza)

Meninas,
De todas as atividades que já tive em minha ala, além de uma Convenção de Professoras Visitantes, essa foi a melhor!!!
A programação da atividade era a seguinte: cada irmã tinha que fazer coisas que ela gosta de fazer com as mãos e levar para a atividade. As irmãs foram avisadas que o que fosse levado seria doado. Mas na verdade, depois da mensagem, seria sorteado uma amiga secreta e teriamos que dar para a irmã sorteada as coisas que haviamos preparado.
O problema é que essa parte de doar o que fosse feito não estava escrita no convite, e quando a presidente falou durante a abertura da Sociedade de Socorro, algumas irmãs não pegaram essa parte do anúncio por conta de entrarem atrasadas na sala. Então só uma irmã que se lembrou disso. A maioria (que foi o meu caso) achou que era só pra levar e colocar em uma mesa para exposição. Então recomendo que quando vocês fizerem essa atividade, já deixem bem claro no convite o que é pra levar e que é para doação.



Conforme cada irmã chegava, ela tinha que colocar na mesa o que ela preparou com as mãos. Teve irmãs que levaram bolos, tortas, biscoitos, cachecol, colar de croche, tapete de barbante, potes decorativos, panos de pratos com croche, cadernos encapados com tecido, bolsas de garrafa pet...
Eu levei cadernos decorados com papel de presente, minhas escrituras e da Rafaela encapadas, livros (gosto de ganhar livros e de folhear cada uma das páginas) um diário (gosto de escrever), levei meu computador (gosto de fazer e compartilhar arquivos), levei algumas coisas que sei fazer com EVA, um hinário e caixinha decorados que fiz para o Curso de História da Família, uma canequinha e a mochila da Rafaela decorados com adesivos e broches de fuxico, colares e pulseiras de sementes, chaveiros de miçangas, chaveiros e presilhas de fuxico, canetas decoradas e as duas novas habilidades: Patwork e Tapeçaria com Recorte.
A presidente começou a atividade com uma mensagem da A Liahona de março de 1991 do Presidente Thomas S. Monson chamada "Mãos".
Ela me deu uma xerox da mensagem quando disse que queria compartilhar com outras irmãs. Mas estou sem scanner. Então vocês terão que procurar em suas casas ou com outras pessoas que guardam as revistas. Eu me batizei em 2004, mas só tenho algumas de 2005 e depois de 2006 em diante.
Bom, depois da mensagem ela deixou as irmãs a vontade para olharem o que as mãos de cada irmã gosta de fazer. Foi bem legal, porque algumas já eram conhecidas por suas "artes".rsrsrsrs
A presidente da Sociedade de Socorro da minha ala adora tricô e faz trico, então já era bem nitido que  cachecol, pano de prato e toalhinha de rosto eram dela. As minhas "artes" as irmãs reconheceram rapidinho.rsrsrs
Depois disso, fizemos uma oração para abençoar o alimento e degustar o que as irmãs que adoram cozinhar haviam levado. Eu comi muito o caldo de frango que a irmã Maria Helena Silva fez, o pudim de coco da irmã Ildete Amaral, a torta de frango da irmã Mafalda Santos e os cookies que a presidente Neide Gonçalves fez. Gente, acho que foi a atividade que mais comi na minha vida.rsrsrsrs
Enquanto conversavamos, comiamos e olhavamos as "artes". A presidente ensinou a custominar potes de sorvete com papel de presente e tecido. Ela pediu pra mim fazer algumas flores de fuxico, que acabaram virando uma aula. E a irmã Nadja Santos pintou as unhas de algumas irmãs.
No final da atividade a presidente disse que na verdade as coisas que havia sido anúncioado que seriam para doação, seriam entregue em uma brincadeira de amiga secreta. Como só ela e uma irmã haviam levado para "doar". Combinamos que levariamos o presente de nossas amigas nesse domingo.
A presidente acabou sorteando os potes que foram customizados (irmã Xavier e irmã Help) e as coisas que ela havia levado para sua amiga secreta: dois panos de prato (um ela separou para uma irmã que levou o refrigerante, mas não pode ir para a atividade), um pão caseiro (irmã Shirley) e um saquinho de cookies (a irmã Liliane queria muito eles e acabou sendo sorteada). Ela estava finalizando um cachecol, mas achou melhor terminar em casa para dar de presente no domingo para sua amiga.

Eu ganhei um dos panos de prato!!! Sai super feliz!!


Como lembrancinha da atividade, a presidência comprou esmaltes. Foram poucas irmãs, então cada irmã pode escolher dois esmaltes para levar pra casa. Para que pudessem cuidar de suas mãos.
A irmã Xavier, na hora do sorteio falou que queria que eu lhe sorteasse porque faço coisas muito bonitas. Me senti super importante e na hora do sorteio, quem eu tirei? Ela mesma.rsrsrsrs
Então como tive uma semana para pensar no que fazer e como fazer, o resultado acabou sendo esse:


Uma caixinha (é de lenço umedecido), uma caneta, um chaveiro e um hinário. Fiz o hinário porque lembrei que ela aprendeu a reger a pouco tempo e muitas vezes ela rege durante a Reunião Sacramental.


E quem me tirou foi a presidente Neide Gonçalves. Como ela nunca me viu de cachecol, preferiu fazer outro presente. O marido dela costuma presentear os amigos com um caderno encapado com várias gravuras, daí ele comentou com ela que eu acho muito bonito. Então ela aprendeu e fez um com a capa toda voltada para a Sociedade de Socorro e colocou um marcador de página. Na contra-capa ela colocou a gravura de Cristo batendo na porta, sei que essa é a segunda gravura que ela mais gosta, pois a primeira é a de Cristo com o manto vermelho de perfil, onde parece que ele está sorrindo.
Eu amei o presente, daí na hora ela falou sobre o cachecol, daí eu disse que não uso porque não tenho mesmo, não é porque não gosto.rsrsrssrs
A troca dos presentes aconteceu antes de começar a Sociedade de Socorro, durante aqueles 10 minutos de intervalo. A Liliane Cruz fez um colar de flor de barbante lindo que ela deu de presente da a Nadja Santos. A irmã Shirley Araujo, me disse que não sabia o que fazer, daí viu numa revista um pote encapado com EVA e foi tentar fazer, posso dizer que fiou perfeito!!! Ela usou um EVA estampado com abelhas, muito lindo.
Não vi todos os presentes, mas foi uma tremenda agitação e todas as irmãs se divertiram. Eu achei legal essa troca de presente nesse horário porque serve de motivação para outras irmãs estarem nas atividades da Sociedade de Socorro. Porém, se tivessemos feito o sorteio no mesmo dia da atividade, também teria sido bem legal!!!
Bom, a atividade foi essa, espero que tenham gostado e que façam em suas alas!!! Aqui nós amamos e ficamos super empolgadas!!!

4 comentários:

  1. Nossa mto legal... parabéns por essa Ala tão unida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eloisa,
      Eu adorei essa atividade. Foi muito legal porque pudemos até nos conhecer melhor. Foi muito bom mesmo!!!

      Excluir
  2. Você ainda tem essa mensagem?? Achei apenas em inglês...

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.