As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Treinamento do Berçário da Estaca


Meninas,
No dia 29/08 fiz um Treinamento com as líderes das alas Clementino e Santa Tereza. Diferente dos demais treinamento onde montava uma mesa com vários brinquedos e recursos, nesta montei uma mesa bem simples apenas com o básico: Manual de Instruções, manual do Berçário, Hinário e CDs da Primária.
Nesse prédio eu tinha percebido que a maior dificuldade era a participação da presidência na sala do Berçário. Então foquei muito sobre elas conhecerem as líderes que lá estão e verificarem quais são suas qualidades e dificuldades.
Até fiz uma didática com elas. Cada líder escreveu em um papel um defeito que ela acreditava ter e colocou dentro da latinha. Quando todas terminaram, misturei e uma por uma pegou um papelzinho, leu em voz alta o que estava escrito e depois deu uma solução para aquele defeito.
Depois lhes expliquei que algumas vezes as líderes do Berçário sentem que estão falando em alguma coisa, mas não conseguem resolver o problema sozinhas. Quando a presidência percebe e tenta ajudar essas irmãs elas sentem mais entusiasmo em liderar e ficam mais felizes quando vêem que as suas líderes estão tentando lhe ajudar.
Afinal, o Berçário também é uma classe da Primária. Infelizmente, as vezes ficamos tão preocupadas com as demais classes por ter apenas uma professora que nos esquecemos que o Berçário também precisa de acompanhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.