As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Clínica Dentária

Pessoal,
A dois anos atrás procurei uma clínica dentária na Vila Sônia que me custou os dois olhos e um pouco mais... R$ 750,00.  Escolhi ela porque a dentista era a dona da própria clínica, eu não queria correr o risco de ser atendida por um dentista e na próxima consulta ser um diferente.
Na época ela me falou que eu tinha um problema na gengiva que deveria ser tratado, caso contrário eu perderia todos os meus dentes. Fiquei super apavorada, mas decidi fazer o tratamento com ela. Que trocou algumas obturações e fez uma limpeza. Na última consulta perguntei quando deveria voltar e ela disse que eu tinha terminado, o resto era comigo.
Só que no mês passado uma dor infeliz não me deixava nem comer. Ela não era no dente, mas na gengiva. Então decidi procurar uma nova clínica e dessa vez questionar bem o tratamento para não pagar um dinheiro absurdo.
E encontrei uma dentista maravilhosa pertinho de casa, a Dra Cláudia, perguntou o que eu sentia e logo marcou uma avaliação. Nessa por sua vez, ela falou a mesma coisa em relação a gengiva. Mas me explicou que é uma doença que normalmente dá em pessoa de idade, mas que no meu caso teríamos que começar um tratamento sério para que minha gengiva pudesse perder um pouco do inchaço e inflamação e que era isso que doía. Só depois de fazer o tratamento que daria para verificar se eu tenho alguma cárie ou outra coisa.
O tratamento sairia por R$ 170, mas mesmo que eu não quisesse faze-lo com ela, me passou alguns produtos para usar em casa que me ajudariam a não sentir dor e perder esse inchaço.
Não tive dúvida, voltei no consultório e minha primeira consulta foi muito boa. Ela tirou todas as placas (o que fez minha gengiva sangrar muito, até pensei que perderia meus 3 litros de sangue só ali), tirou um pouco de resido dos meus dentes frontais (de quando usei aparelho), fez uma ultra-mega limpeza, passou flúor e ainda me explicou como alcançar meu últimos dentes (já que não tem espaço para a escova e eles não cresceram muito).
Sai do consultório com a gengiva um pouco dolorida, pois fiz tudo isso sem anestesia. Vocês podem achar que isso tudo deve ter doído muito, realmente foi o que aconteceu, mas na situação em que minha gengiva estava, tomar a anestesia seria bem mais dolorido.
Enquanto ela fazia todo o procedimento foi conversando comigo para que eu esquecesse um pouco da dor, mas valeu a pena porque percebi que fez muita diferença em relação ao inchaço e meus dentes estão mais brancos (o que eu sentia muita falta).
Por isso, vou fazer uma propagandazinha dela:

Dra Cláudia de Castro
Cirurgiã Dentista - CRO: 43 557
Tel: 4203-2925 / 9141-5828
Rua Cerqueira César, 943 - Sala 4 (em cima da Sorveteria Monte Bom)
Santa Tereza
Cep: 06813-000
Embu - SP

Agora vou dar uma dica, independente de quem seja o seu dentista... No site do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo vocês podem consultar sobre o profissional que se apresenta como dentista. Basta escolher a opção de profissional, colocar o número de registro dele ou nome completo e aparece se ele realmente é um profissional ou um picareta!!! Alguns profissionais até autorizam a divulgação de seus endereços, e-mails e especializações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.