Galerinha,
No mês de setembro comecei o Curso de Regência na capela com a Delia Karla Romero, que é a Líder de Música da ala.
A música definitivamente não é algo que me interessa na igreja, mas sei que é importante adquirir esse conhecimento, afinal, quem já não esteve em uma aula, atividade ou batismo e não tinha ninguém que sabia reger?
Então decidi que iria aprender, não só para o uso na igreja, mas para o uso no lar. Quero um dia poder ensinar minha filha!!!
A Delia Karla está tendo bastante paciência comigo e ela tem métodos bem interessantes para complementar o manual de regência da igreja. Ela pedi para ouvir alguns músicas clássicas para poder identificar o tempo. Mas o que achei super bacana, foi o método que usou para que eu entendesse as figuras e ritmo de cada delas. Estamos nas primeiras notas e ela usou o seguinte método:
Ela havia feito os cartazes impressos, mas no dia esqueceu de levar para a aula e acabou escrevendo a mão. Ela disse que quando começou a aprender a reger, sentiu muita dificuldade em aprender os ritmos, então achou de associando a doces seria mais fácil pra mim.
Ela também havia feito um jogo da memória das notas musicais:
Mas na hora de me entregar, viu que faltava uma das notas e que tinha algumas que ainda não iria me ensinar. Então acabei fazendo cartões por minha conta das notas que estou aprendendo:
Também fiz na versão de cards que podem ser usados como jogo da memória, no meu caso, vou imprimir na lan house e pedir para ele plastificar. Assim posso andar com ele dentro do ônibus e outros lugares:
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
ResponderExcluirObrigada por compartilhar!!!
Oi Paulinha,
ExcluirAchei a ideia super bacana e como não tenho nenhum conhecimento de música, faltava postar algumas coisas legais aqui no blog em relação a isso.rsrsrsrs
Nossa, muito obrigada por postar, vc é uma pessoa muito inspiradora e bondosa por dividir essas idéias maravilhosas conosco. Obrigadassa
ResponderExcluir<3
Oi Ana Paula,
ExcluirEu adorei poder compartilhar essa ideia, que é original da minha professora.rsrsrsrsrs
Acredito que ajudará muitas outras pessoas que tem dificuldade com a música, assim como eu.