As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 3 de maio de 2011

Exposições Simultâneas em Embu das Artes


DILUIÇÕES DE UM LONGO VERÃO, de Adélia Klinke, na Sala Jaldo Jones, e MULTIDÕES, de Raffaella Pezzilli, na Sala Josefina Azteca, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29), são duas importantes razões para vivenciar a arte em Embu. As exposições vão até 18/5/2011, das 9 às 18h, com entrada gratuita.
Adélia Klinke, artista plástica de Jesuítas, PR, vive e trabalha em Embu das Artes. Apresenta desenhos realizados sobre papel com tinta acrílica e aquarela, lápis aquarelado, bastão de nanquim, neocolor, grafite e outros materiais. “As questões que marcam o trabalho que realizo são: a construção de campos de cores que se confrontam e que se sobrepõem, o uso de linhas que delimitam e consolidam o espaço e o resgate da memória de algo visto e observado”, diz.



Raffaella Pezzilli, artista plástica de Turim, Itália, que vive na Capital, 
define a exposição Multidões como uma seqüências de fotos, filmes e desenhos de pessoas anônimas retratadas em São Paulo e em momentos comuns. São instalação, de técnica mista sobre tela e vídeo, e pinturas de técnica mista sobre tábua.


A Rafaela e eu fomos nessas exposições hoje a tarde. Tem uma moça que sempre que vou lá é ela quem me explica sobre a exposição e os artista. Não sei o nome dela... Só sei que ela é super simpática!!!!
Essa foto aqui em cima faz parte da esposição da Adélia Klinke. Que não é o meu estilo...
Gostei muito da exposição da Raffaella Pezzilli porque são desenhos que você precisar ficar prestando atenção pra ver todos os desenhos que contêm ocultos no quadro.
No Centro Cultural também está ocorrendo uma exposição poética super bacana, minha máquina continua com problema então só consegui tirar duas fotos....
Essa foto aqui em cima tem uma bela poesia sobre Embu das Artes com fotos da cidade. Está tudo muito lindo!!!
Quem tiver a oportunidade deve ir nessa exposição, infelizmente ela só estará lá até a sexta-feira, pois irão começar os cursos que utilizam a sala onde está esposta as poesias e um pouco sobre os encontros poéticos de Embu.
Ah, quero informar que mais de 74 mil eleitores aprovaram a oficialização do nome artístico da cidade, no plebiscito que marca dez anos de gestão municipal democrática e popular.

O “sim” venceu e agora o nome oficial da cidade é Estância Turística de Embu das Artes. Com 66,48% dos votos válidos, 74.286 eleitores optaram pela alteração, ou, como diz o prefeito Chico Brito, pela oficialização do nome pelo qual o município é internacionalmente conhecido. O “não” ficou com 33,52% dos votos, opção de 37.463 pessoas.
Vou tentar voltar no Centro Cultural essa semana para tirar mais fotos e compartilhar com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.