As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Lições 19 à 29 - Doutrina e Convênios (seminário diário)

Pessoal,
Seguem os arquivos que a Dayse Teles preparou para as aulas:
Seguem ideias de outros professores:
Lição 19 - Joseph Smith - História 1:68-75; Doutrina e Convênios 13

Ideia da Lídia Mozambite:
Levei para aula pedaço de barbante, hinário para empilharem, pedi para escrever o nome no quadro então perguntei o que podemos fazer com as mãos eles falaram , então disse que na igreja para os portadores do sacerdócio dignos as mãos podem dar uma benção de saúde , conforto servi o sacramento.

Lição 20 - Doutrina e Convênios 14-16
Lição 21 - Doutrina e Convênios 17

Ideia da Claudia Gonçalves:


Preparei este pra hoje , vou colar um bis e dar pra cada aluno
Vou sugerir colar em seu diário ou LM e no futuro tb vamos preparar exemplares e dar d presente, cada qual com o seu testemunho. Igual antigamente qdo foi sugerido q nos membros doássemos o livro de Mórmon com nosso testemunho e uma Foto da família . Isso ocorreu em 1987 , logo q me batizei .

Ideia da Joana Rios:


hoje vou dar as aulas 20 e 21 ( D & C 14-17)
 ai  aproveitei que fala bastante das 3 testemunhas ai fiz esse cartão pra cada aluno escrever seu proprio depoimento e dá pra mais 2 amigos de sala assinarem, assim todos os alunos fazem o seu e os colegas assinam!!
 Ai vou entregar já com fita dupla face no verso pq quero q eles colem em seus diários pessoais.

Lição 22 - Doutrina e Convênios 18:1-16
Lição 23 - Doutrina e Convênios 18:17-47

Ideia da Fernanda Quirino:

Hoje vamos dar a lição de D&C 18 enfatizando o valor das almas e pensei numa atividade simples que vou compartilhar
Eu vou comprar doces bem baratinhos e vou enrolar com papel insulfilm de forma que fique como uma bola, só que no meio da bola (eles não vão conseguir ver) eu vou colocar algo de muito valor, ainda não pensei se vai ser um doce que eles gostam que é mais caro ou uma nota de dinheiro amassada.
Vou entregar notinhas de dinheiro de mentira e vou fazer um leilão dessa bola. Como ele não vão conseguir ver o que tem dentro e saber que é de grande valor, provavelmente nenhum deles vai querer dar muito dinheiro nela.
No final vou abrir a bola e mostrar o que tinha dentro e perguntar se eles soubessem o que tinha dentro se teria dado mais dinheiro por ela. Daí vou fazer um paralelo com o valor das almas, de que Jesus Cristo pagou por nossas almas porque ele conhece o nosso potencial e sabe no que podemos nos tornar. As vezes nos julgamos pela aparência física, mas o Senhor conhece nossa alma e nosso potencial, Ele nos valoriza e enxerga como verdadeiramente somos


Peça a um aluno que leia a seguinte declaração do presidente Dieter F. Uchtdorf, da Primeira Presidência:
   
      “Deus não o vê apenas como um ser mortal, em um pequeno planeta, que vive pouco tempo — Ele vê você como filho Seu. Ele vê você como o ser que você é capaz de se tornar e que foi designado a se tornar. Ele quer que você saiba que você é importante para Ele” (“Você é importante para Deus”, A Liahona, novembro de 2011, p. 19)

Ideia da Dora:
Esse hino também tem a ver com o tema da aula:



Domínio Doutrinário - A Trindade - Parte 2

Ideia da Monica:



Ideia da Gizely Xavier:
Eu fiz dois caça palavras com o tema Trindade. Pedi ao alunos ( do seminário) que montassem um texto sobre o que sabiam sobre Trindade, utilizando as palavras encontradas na atividade



Ideia da Marcia Arroyo:


Lição 24 - Doutrina e Convênios 19:1-22
Lição 25 - Doutrina e Convênios 19:23-41

Ideia da Débora Elias:



Ideia da Lourdes Moreira:


Lição 26 - Doutrina e Convênios 20:1-36

Ideia da Graci:

Resposta: D&C 20:11-12


Lição 29 - Doutrina e Convênios 21

Ideia da Débora Elias:



Tbm irei usar esse auxílio


Atrás de cada imagem tem



Ideia da Graci:


Resposta: O batismo por imersão na água, por alguém que tenha autoridade, é a ordenança introdutória do evangelho, sendo necessária para que a pessoa se torne membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Para que seja completo, deve ser seguido do recebimento do dom do Espírito Santo (2 Né. 31:13–14). O batismo pela água e pelo Espírito é necessário para que a pessoa possa entrar no reino celestial.

Ideia da Joana Rios:



imprimi 2 em um folha!

Ideia do Seminário São Bernardo:


Ideia da Fernanda Quirino:

A seção 21 é bem curtinha e traz a reflexão sobre o papel do profeta liderando a Igreja.
Vi um vídeo no Facebook com o testemunho da Irmã Nelson sobre o chamado do profeta e achei muito interessante para a lição.

Infelizmente não consegui encontrar o vídeo com legenda em português


O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.