As Tontas Vão ao Céu

domingo, 7 de abril de 2019

Atividade - Montar Adesivos para Escrituras (Joana Rios)

Pessoal,
Acredito que muitos de vocês namoram aqueles adesivos de escrituras.. A Joana Rios compartilhou uma ideia caseira que ela faz para montar adesivos para as escrituras que é muito legal e pode ser feita em atividades com crianças e jovens e até em uma Noite Familiar.
Vou compartilhar com vocês o passo a passo que ela enviou em vídeo:


Segue as instruções em texto:

Material: sua escritura, tesoura, papel contact ou fita  adesiva, A Liahona antigas, prato com água e se desejar uma escova de dente velha

Recorte sua gravura já com a escritura escolhida. Os recortes devem ser escolhidos sempre de cores claras, cores fortes  escuras não funcionam!! Preto Jamais!

Passe a fira adesiva/ou papel contact sobre a gravura recortada.Deixe ela de molho no prato com água por alguns minutos. Depois vá esfregando os dedos sob  o verso da gravura , até o papel sair completamente, seque levemente com um pano e já aplique sobre a escritura escolhida.

Esses são os adesivos q fiz com fita adesiva durex mesmo, usa só recortes da a Liahona:



Vamos lá... fiz um teste em casa e amei! Não é difícil de fazer. Acabei escolhendo uma gravura que tem azul escuro e realmente cobriu as letras das escrituras como a Joana falou que podia acontecer. Eu escolhi uma gravura da multiplicação dos pães e peixes que cobre a página inteira da escritura. Tive que deixar ela por quase uma hora de molho na água, acho que é porque agora a Liahona tem um papel mais grosso.
Quando passei a fita e deixei de molho, achei que a fita perderia a cola, mas o que realmente acontece é que a tinta da gravura passa para a fita e ao secá-la, percebe-se que a fita não perdeu a cola. Outra coisa que fiquei um pouco receosa foi que ao colar a gravura, dá pra ver as letras da parte de trás do papel, mas quando teríamos o papel da fita, não fica nada do verso da gravura.
Queria muito poder compartilhar a foto com vocês de como ficou o meu, mas estou sem celular.
Mas façam do jeitinho que ela indicou e vocês vão amar!
As imagens compartilhadas na publicação podem ser salvas desde que clique em cima da imagem desejada e salve no computador.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

17 comentários:

  1. Minha amiga Joana, arrasa sempre. Ela tem dicas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  2. Que legal. Vou testar.
    Grata por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha testado e adorado essa ideia tanto quanto eu.

      Excluir
  3. Vocês são muito boas no que fazem, grata por suas vidas.❤

    ResponderExcluir
  4. Excelente dica! Obrigada por compartilhar! 🌹

    ResponderExcluir
  5. Obrigada irmão por passar essa atividade, amei e vou fazer

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Fico muito feliz que vc tenha gostado. Espero que faça muitos adesivos por aí!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.