As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Domínio Doutrinário - Casamento e Família (seminário)


Pessoal,
A Mara Maria Moreira preparou um jogo chamado Tic Tac Jogo da Velha (arquivo aqui) que vocês usam com os jovens durante o estudo do tópico Casamento e Família do Domínio Doutrinário.
Ela avisou o seguinte: Quem não usa o Pool Everywhere nem infográficos nas aulas, pode trocar por outras tarefas. TIC TAC porque quem completar a linha/coluna primeiro, ganha.
A ideia original é de Kim Hawkins.

Quero experimentar ainda esse ano fazer com eles um TIC TAC - Jogo da Velha Humano.

Acho que eles vão gostar... 

TIC TAC - Jogo da Velha Humano
(Versão 1)

As equipes ficam uma de cada lado na sala "x" de um lado da sala e "o" do outro. O professor determina um número para cada aluno de cada equipe. Então chama 3 números, (por exemplo, 1, 5 e 8) (Assim usando 6 jogadores, três "x" e três "o").

As pessoas com esses números precisam encontrar o DD que ele começou a ler. Assim que a encontrarem devem correr até o professor e mostrar a escritura citada em seus livros e correm para uma cadeira para começar a fazer um jogo da velha. Os outros alunos que se juntam a eles quando encontram as escrituras, tentam  evitar que o outro time faça uma linha e tentam colocar seu próprio time em uma linha reta (3 em linha) trocando de cadeira até conseguir.

Quem fizer a linha reta primeiro ganha um ponto. Eles então voltam para o seu lado.


A segunda rodada começa com o professor chamando outros 3 números e lendo uma nova escritura de DD. (Ele mantém o controle de quem ele já tinha chamado para que todos possam participar) Demora cerca de 20 minutos para que todos façam 4 turnos. Deixe que eles se ajudem entre si a encontrar as escrituras da equipe.

Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.