As Tontas Vão ao Céu

sábado, 27 de dezembro de 2014

Aula Extra - O Batismo Nos Dá Um Novo Começo (Princípios do Evangelho)

Galerinha,
Perguntei aqui no blog, no meu Facebook e em dois grupos o que vocês prepararam para essa última aula do ano e confesso que fiquei bem decepcionada em ver que literalmente ninguém me respondeu... Estou me perguntando se alguém faz uso dos recursos que preparo e compartilho das aulas do Princípios do Evangelho, já que não posso ter um controle de quantas pessoas baixam e realmente usam... Gostaria de pedir que fossem mais participativos nos comentários e sugestões!
Como ninguém se manifestou, confesso que não me apressei muito em postar aqui no blog o que preparei para os meus alunos... No ano passado eu dei novamente a aula de Palavra de Sabedoria, mas esse ano os meus alunos são bem diferentes do ano passado e com idades variadas. Então achei duas mensagens muito boas que no final, é um grande resumo das aulas que tivemos esse ano, então para o aluno que está completando 1 ano agora em dezembro, vai ser um resumão e para os demais, uma introdução do que estudarão no próximo ano.
As duas mensagens que irei usar na aula são de A Liahona de outubro de 2006, é uma edição especial para recém-conversos. Se alguém acompanhou minhas aulas desse ano, já viu que por vezes sitei essa edição. Inicialmente eu iria usar apenas a mensagem "O Que Fazer Agora?" que está na página 67 e é voltada para as crianças se se batizam. Porém, decidi complementá-la com a mensagem "Membros Novos, Novas Tradições" do Élder F. Melvin Hammond que está nas páginas 26-29. Para introdução da aula vou falar sobre a importância do batismo, da classe do Princípios do Evangelho e da contribuição que ela faz na vida de cada um deles ao se batizarem. Então darei a aula conforme os tópicos das duas mensagens. No final, entregarei para cada aluno um envelope e um papel de carta:



Os arquivos são esses:








Vou pedir que cada aluno escreva no papel uma carta para si mesmo que lhe será entregue no próximo ano na mesma data. Nessa carta vou pedir que escrevam sobre a alegria que sentiram em seus batismos e o que desejam escrever para si mesmo para os motivarem a permanecer firmes no evangelho.
Depois eles irão colocar o papel de carta no envelope, lacra-lo com cola e escrever no destinatário seus nomes completo e endereço. Não vou dizer para os meus alunos, mas infelizmente não sabemos como será no próximo ano, então se acontece de algum deles se afastarem da igreja, vou enviar essa carta para seus endereços pelo correio ou entregar pessoalmente.
No final de tudo, vou dar um saco para cada família com lembrancinhas de cada um dos tópicos estudados durante a aula:



Eu fiz cartões com os tópicos da aula e uma lapela para o saquinho:


Os arquivos são esses, ao todo serão 14 tópicos estudados:

















Eu montei 12 kits. Pra vocês terem uma ideia do que tem dentro dos kits:




Agora vou detalhar o que coloquei com cada um dos cartões:

Furei todos os cartões com esse tipo de furador











  Como eu já entreguei para alguns dos alunos o livreto "Minha Família", só preparei 3 kits com ele para ser entregues para algum pesquisador que estiver na sala, para os meus alunos entregarei o kit com o cartão "Amor por meu Antepassado"





 Para a Palavra de Sabedoria, sugiro vocês darem uma fruta. Eu tive que me virar com o que tinha em casa, então coloquei duas bolachas de água e sal. Quando faltava apenas dois saquinhos as bolachas acabaram, então coloquei duas bolachas de maizena


 Coloquei uma velinha de aniversário


 Esses rostinhos felizes são sobras de quando fui secretária da Primária em minha ala, acho que em 2008


 Eu furei naquela parte da etiqueta para que os alunos possam reutilizar os envelopes


 Vocês podem colocar o livreto como fiz ou a versão de bolso



Como a parte de hinos eu não tive nenhuma ideia legal, apenas imprimi a nota musical:





Essa agenda de Noite Familiar vocês podem dar a versão A4, meia página ou versão de bolso que foi a que imprimi:






Usei pedra de aquário, eu comprei para a aula de oração e paguei R$ 1,50 num pacote

Bom, foi isso que preparei para os meus alunos. Espero que tenham gostado!!! Vocês podem montar esse mesmo kit para aqueles alunos que estão saindo do Princípios do Evangelho!!! É uma lembrancinha muito legal!!!

8 comentários:

  1. Oi Michele! Eu amo seus poste sobre essas aulas e vi sua pergunta no grupo,mas eu estava viajando e com pouco acesso para a net,por isso eu não respondi.Pode ser que algumas pessoas estão na mesma situação que eu...Como eu cheguei hoje e tenho que preparar minha aula,lembrei de sua pergunta e vim aqui para ver as ideias e infelizmente ninguém te respondeu como eu.Não fique triste é que nessa época é só correria mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisangela,
      Eu ando bem frustrada com as coisas que faço, percebi que nenhum dos meus alunos leem as coisas que faço. Estou bem irritada porque gasto papel, tempo e esforço para preparar tudo bem lindo para eles e sequer leem... E também me perguntei muito se alguém fazia uso dessas coisas, agora sei que pelo menos vc usa!
      Obrigada por suas palavras e carinho!!! Como foi sua viagem?

      Excluir
    2. Oi Apesar de o post ser de anos atras eu amo o que vc faz bjuss!! e uso tudo sempre!!

      Excluir
    3. Sem dúvida que o material ainda é útil, uma das aulas que mais amo!

      Excluir
  2. Foi muito boa! Continue firme que eu tenho certeza que tem ajudado a muitas pessoas.feliz ano novo pra vc e sua família!! Bjão

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua ideia !!! Estou pensando em usar para primária. Obrigada pela sua paciência e esforço no trabalho do Senhor bjuss !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,
      Eu que agradeço por vc usar o blog e se inspirar!!!
      Quando usar essa ideia na Primária me manda fotinhas!!!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.