As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Idéias para Líder de Música da Primária

Meninas,
Andei garimpando ideias de alguns blogs para poder compartilhar com vocês....

Essa ideia eu achei no blog americano eat drink CHIC, na parte de dentro do picolé pode ser escrito os hinos, daí a líder chama uma criança para escolher um picolé. Eles podem ser colocados em pote ou espetados em um pedaço de isolor. Para baixar o arquivo, vou disponibilizar o próprio link do blog, é só clicar aqui.

Essa é uma ideia de decoração de casamento do blog elizabeth anne designs, mas quando vi, pensei que podiam ser colheres com os hinos da Primária escritos nelas.

Essa ideia do blog VOLUME twenty five é bem legal. Pois em cada parte do cupcake, vocês podem colocar palavras chaves dos hinos da Primária. Pede que três crianças escolham as partes que montará o cupcake e depois cantam um hino que tenha essas três palavras.

Esse recurso é do site da igreja e foi publicado no Friend de Outubro de 1983. Vocês podem imprimir o relógio e nas bolinhas escreverem os hinos ou quem vai cantar: meninos, meninas, todas as crianças, líderes...

Quando for época de Natal, vocês podem montar um painel com essas "árvores de natal" do blog Primay Singing Time Singing Magic. Daí as crianças vão tirando as árvores e cantando os hinos que estão escritos atrás.

Se vocês tiverem espaço na sala, no Natal podem montar uma árvore e pendurar corações com o nomes dos hinos ou números que identifiquem no hinário da Primária o hino. Essa é do blog Oh What Do You Do For Singing Time.

Na Páscoa, vocês podem colocar dentro de ovos de plástico os hinos e depois arrumar os ovos dentro daquela caixa de ovos de galinha. Essa ideia é do blog Primay Singing Time Singing Magic, eu ainda não vi esses ovos de plásticos no Brasil, mas acredito que vocês devem saber onde podem ser comprados.


Agora, se na Páscoa vocês preferirem uma coisa mais prática... tem esses ovinhos do blog Oh What Do You Do For Singing Time.

Essa é do blog Camille's Primary Ideas. Vou completar a ideia da seguinte forma... Vocês pegam uma caixa de bombom, empacota ela e passa diversas fitas, em cada uma delas, vocês colocam um papelzinho com o nome de um hino. A líder convida uma criança a escolher uma fita para cortar, o papelzinho que estiver naquela fita, é o hino a ser cantado. Pode-se convidar os pequenos os Raios de Sol para escolher qual fita cortar, já que eles não sabem ler, não irão ficar escolhendo o hino.

Essa técnica de cartazes em folha de sulfite é muito usada no Brasil e eu costumo postar todos os cartazes que faço aqui no blog. Em todas as alas de minha estaca que usam esse método, acaba tendo que ser muito dinâmica, porque é um cola e descola de cartazes da lousa, nesse caso, a irmã deixa na própria pasta e só vai virando o plástico conforme for cantando o hino com as crianças. Ela usou como apoio aquele "negócio" onde o regente coloca as partituras. Como aqui no Brasil, pouquissimas alas tem um desse. Vocês podem apoiar no próprio pulpito da Primária. Achei super prática essa ideia e pra ser mais pratica ainda... a líder pode durante a semana separar todos os hinos que serão cantados no domingo e coloca-los em ordem em uma única pasta. Daí no domingo não precisa ficar procurando pastas. Já está tudo pronto e essa dinâmica vai diminuir em 99% do tempo de música e automanticamente vai sobrar mais tempo.
Ah, essa ideia eu peguei no blog Camille's Primary Ideas.


Vocês podem amarrar um barbante nas janelas ou acima da lousa e prender com pregadores de roupa, gravuras que lembrem os hinos. Pedi para a criança tirar a gravura e todos devem cantar o hino que se lembram. Ideia do blog Camille's Primary Ideas.

Bom, vocês viram que mesmo eu não entendendo nada de inglês, consegui encontrar bastante ideias. E como dizem, a imagem já diz tudo.rsrsrssrs
Espero que gostem dessas ideias e se fizerem em suas alas, podem tirar fotos e mandar aqui para o blog!!!!

4 comentários:

  1. Amei todas as idéias, vou usar com certeza e passar para minhas amigas de outra Ala. Eu fiz umas placas com desenhos de hinos para o berçário ficou bom eles escolhem pelo desenho que foi feito pelo nosso irmão Henrique da Ala Mutuá, eu amo essas idéias e amo vc tb porque nos ajuda muito disponibilizando seu tempo procurando idéias novas, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Amei e obrigada Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena,
      Que bom que vc gostou, espero que essas dicas sejam úteis para vc!!

      Excluir
  3. Amei!! As ideias vc é maravilhosa!!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.