As Tontas Vão ao Céu

domingo, 7 de abril de 2013

Certificados de Avançamento e de Boas-Vindas das Classes da Primária

Meninas,
A irmã Lilia da Silva, no mês passado me fez um pedido bem especial, de certificados de avançamento da Primária. Procurei na net algum modelo e foi um tanto "frustrante" porque só consegui dois modelos, um no blog Eu Amo a Primária (que infelizmente o link para baixar está danificado) e outro no blog Primária Sud Carioba.
Ambos tinha espaço para assinatura do bispo, mas essa questão de certificado é bem complicada, pois não é um padrão da igreja e as alas que fazem uso deles, devem ter a autorização do bispado. Mas ainda sim, não gosto que os bispos assinem, quando eles fazem isso, dá uma impressão que é um programa da igreja ou da ala, mas na verdade é um "programa" da presidência atual. Pois quando acontece a mudança de liderança, a nova presidência pode considerar um exagero ou errado esse tipo de coisa.
Então os modelos que fiz, são para serem assinados apenas pela presidência e liderança da Primária.
Comecei fazendo certificados de Boas-Vindas, pois a ala que preferir pode entregar eles para as crianças que são novas na ala, ou que avançam de sala. Esse tipo de certificado é mais legal porque pode-se dar para as crianças do Berçário também, o que não acontece com certificados de avançamento:







Agora vou compartilhar com vocês os certificados de avançamento que fiz, eles seguem o mesmo padrão de assinaturas:





Vocês podem fazer a entrega desses certificados em uma atividade especial onde os pais seriam convidados a participar com seus filhos. Seria bem parecido com o Novos Ínicios das Moças, onde seria explicado para os pais os objetivos da Primária e suas classes. Além do programa de Esboço Anual e do Fé em Deus.
Ah, depois vou postar um certificado de avançamento da Primária para a Organização das Moças e Organização dos Rapazes.

10 comentários:

  1. Adorei...principalmemte pq estava preocupada com o certificado de avançamento...mas esse de boas vindas, foi uma otima ideia;;;parabens!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Eu achei a ideia bem legal porque quando associamos para a criança que ela sairá de sua classe, acaba sendo bem difícil essa mudança para a maioria delas. Então se trabalharmos com as boas-vindas, fica mais fácil se sentirem especiais antes mesmo de entrarem na sala.

      Excluir
    2. Realmente muito legal estes certificados!

      Excluir
  2. Muito obrigada por sua ajuda. Estou maravilhada com o seu trabalho, parabéns!! Está me ajudando muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine,
      Que bom que de alguma forma estou ajudando a sua Primária a ser mais colorida!!! Se fizer esses certificados para sua ala, me manda as fotinhas para colocar aqui no blog!!!!

      Excluir
  3. Adorei estes certificados. mas estou precisado de um para um concurso de oratória
    que vamos fazer na nossa ala para a primária, será que vc tem algum, pois não estou conseguindo achar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo,
      Eu não tenho nenhum certificado de oratória, se vc quiser um da Primária. Pode entrar em contado com a Cris Brito no Facebook na page Meu Cantinho da Primária SUD, ela pode fazer o arquivo para vc.

      Excluir
  4. Hola hermana me encantaron éstos certificados! Los podría hacer tambien en español porfi.

    ResponderExcluir
  5. Amei esse carinho carinhoso de fazer esses certificados!!!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.