As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Lições 50 e 51 - Jarom, Ômni, Palavras de Mórmon e Mosias 1 (seminário diário)

Pessoal,
Para essa aula, preparou alguns slides:



Nos slides, para explicar de forma interativa sobre o texto que fala sobre o livro de Ômni, eu enreguei para cada aluno a seguinte régua:


Alguns de vocês devem conhecer ela, pois era entregue nos Institutos e seminários até uns anos atrás. Eu tinha guardado aqui em casa a quantidade exata de alunos do seminário. Na parte de trás delas tem as escrituras de domínio:


Como não são as atuais, montei um adesivo com as escriturais atuais e colei na parte de trás do marcador:


Caso vocês encontrem essa régua perdida em suas capelas ou casas e queiram fazer o mesmo que eu, segue o arquivo:



Minha sugestão é vocês imprimirem em papel fotográfico adesivo de baixa gramatura (80grs) e na hora de recortar, fazer o corte na parte interna das linhas.
Pra quem não tem essa régua, vou compartilhar a imagem da parte da frente e o link para vocês baixarem um arquivo que pode ser impresso com a parte da frente e verso:



Depois que entreguei as réguas, assisti com eles um vídeo que tem no site da igreja que é praticamente a régua em 3D (link para baixar vídeo):


Na parte seguinte da aula, é sugerido que desenhemos em uma lousa o mapa da Visão Geral da Migração Nefita, que seria esse mapa:


Então usei um mapa do final do manual pra montar as peças das regiões, imprimi em folha de sulfite e segui a sugestão do manual de ir fazendo as setas conforme estudávamos os versículos:


Como achei que os desenhos ficaram muito pequenos, aumentei o tamanho deles no arquivo que vou compartilhar com vocês, assim os jovens podem ter uma melhor visualização do mapa (arquivo aqui).
A parte, fiz a folhinha que entreguei como tarefa de casa:



O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente. 
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.