As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Lições 48 e 49 - Jacó 7 e Enos (seminário diário)

Pessoal,
Essa foi mais uma aula dupla que de dei em minha classe do seminário na terça-feira para tirar um pouco do atraso das aulas.
Na aula anterior, entreguei para cada aluno uma folha de atividades referente a aula de hoje que foi feita pela Dayse Teles:



Juntamente com a aula, entreguei o discurso "Coragem Cristã: O Preço de Seguir a Jesus" do Élder Robert D. Hales durante a Conferência Geral de outubro de 2008:



Para iniciar a aula, passei um vídeo das Histórias Ilustradas do Livro de Mórmon que pode ser baixado no site da igreja (link aqui):


Em seguida, fiz com eles a atividade do "Lobo em Pele de Cordeiro" sugerida pela Mara Maria Moreira e montada pela Raquel Stork:




No arquivo, a Raquel deixou alguns lobos em branco para escrevermos outras opções, escrevi as seguintes frases:

  • Eu só vou faltar uma mutual porque tenho trabalho da escola pra fazer. Na próxima eu vou!
  • Eu não gosto de cantar os hinos. Ninguém está vendo que não canto.
  • Eu não vou pra entrevista com o bispo, ele é muito chato... só quer saber da minha vida.
  • Não vou deixar de assistir o seriado só por causa de uma cena. Nem deu pra ver direito.
  • Menti pra sua mãe, vamos cabular aula pra ir na quadra ver os meninos jogando.
  • Qual o problema de baixar filmes da internet? Todo mundo faz!
  • A presidente das moças é uma chata... fica pegando no meu pé...
  • Não vejo problema nenhum em baixar música da internet.
  • Estou muito cansado porque fui dormir tarde ontem.. não vou pra atividade da estaca.

A terceira parte da aula seria falarmos sobre o estudo deles do discurso entregue no dia anterior, porém o tempo não permitiu.
Iniciei a parte da aula sobre Enos, passando um vídeo das Histórias Ilustradas do Livro de Mórmon que resume todo o livro:



Conversamos brevemente sobre a oração de Enos. Minha sugestão é vocês compartilharem com seus alunos a escritura Enos 1:15 e depois fazerem uma oficina para eles montarem um arco e flechas. Eu não fiz essa oficina porque realmente comprei um arco com flechas e fizemos uma brincadeira que eles divertiram-se muito.
Eu coloquei no quintal de minha casa várias pelúcias de animais (coelhos, sapos, leão, cavalo, tigre, ursos, elefante, corujas e ovelha) e cada presa que eles acertavam, ficavam com ela. Ensinei eles a usarem o arco, mas sentiram muita dificuldade, porém adoraram o desafio. No final ainda tiramos uma foto de cada jovem com sua caça (na foto falta um aluno porque ele já havia ido embora):


Um rapaz (Cayo) foi o que mais acertou:


A ovelha foi a mais disputada, ela foi a mascote quando fui professora do Velho Testamento, inclusive ganhou até nome (Judite). Daí todos os jovens tentaram pegar ela, no final foi o Cayo que ganhou.rsrsrsrs
Desafiei eles a irem pra casa e orarem como Enos fez, desafie a orarem por suas próprias almas, pela classe do seminário e por seus líderes da ORM.
Minha ideia era brincar um pouco com eles no quintal e depois pedir que todos entrassem na sala, ajoelhassem e orassem, mas o tempo não permitiu, então dei a meta de orarem em casa.

Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.