As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Lições 43 à 45 - Jacó 1-4 (seminário diário)

Pessoal,
Ontem minha aula foi sobre Jacó 1-2 onde fiz a dinâmica Scripture Man (publicação aqui). Para hoje escolhi fazer a atividade que a Mara Maria Moreira traduziu (arquivo aqui) que é um jogo de perguntas e respostas.
Eu imprimi dois conjuntos de perguntas em papel vergê de 180grs para facilitar na hora dos jovens responderem:


Os jovens escolheram competir meninas (3) contra meninos (2). Uma outra moça ficou do lado de fora do meu quintal com os cartões. Os rapazes pegavam os da mão direita e as moças da mão esquerda.
Eles amaram essa atividade! Foi uma diversão ver eles correndo.rsrsrsrs Mas principalmente vê-los lendo e compreendendo as perguntas e as escrituras, já que eles tem muita dificuldade com ambos.
Por conta do tempo, não conseguimos fazer as 5 rodadas propostas na atividade,fizemos apenas 3.
Os rapazes ganharam a primeira rodada por pouco e as moças a outras duas:


Como foi uma revisão de Jacó 1-2, não me apeguei as citações para esses capítulos porque usei algumas na aula anterior, então preparei outras citações:




O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente. 
No término da aula, entreguei para eles duas folhas de atividades para eles fazerem em casa sobre a alegoria das oliveiras e trazerem amanhã. Ambos arquivos são da Dayse Teles (Lição 46 e Lição 47):


Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.