As Tontas Vão ao Céu

sábado, 2 de junho de 2012

Passo-a-Passo > Agenda com Fita ou Papel Decorado


Essa foi a agenda que fiz para a Alessandra Oliveira de minha ala, a pedido da Mari Oliveira se é uma leitora do blog, vou dar o passo-a-passo.
Mas antes vou explicar que essa agenda é aquela que é um fichário com elástico e foi feita com um papel especial, mas vocês podem usar fita de cetim tamanho 3 cm. Ah, não me perguntem que papel é esse porque ganhei de uma irmã de minha estaca e não tenho a menor noção do nome dele, mas que quiserem podem fazer com papel vergê também. Esse papel que usei é bem parecido com o vergê, só que é um pouco mais fino.
Agora vamos para o passo-a-passo:

Material:
  • 1 Agenda, caderno ou fichário;
  • Tiras de fita de cetim ou papel vergê de duas cores que combinem;
  • Cola quente.
Modo de Preparo (quem lê isso pensa que é uma receita, rsrrsrs):

Abra a agenda e na parte de dentro (em cima) cole uma fita de uma cor e outra de outra em forma sequencial, da até que fique dessa forma:


Notem que a parte bonita deve ser colada de frente, olhem os meus desenhos, eles estão visivéis enquanto estou colando.

Depois no lado direito ou esquerdo vocês irão colar as tiras de fita em uma única cor em forma sequencial, também deve ser de visível no momento que colar, como na foto:



No final deve ficar assim... Ah, na foto a agenda está de "cabeça para baixo":


O próximo passo é transar as fitas, então vire a parte das folhas para baixo de forma que a capa fique de frente para você.
Pegue uma das fitas do lado de duas cores e atravesse a agenda, do lado onde tem apenas uma cor. Deixe uma tira abaixo da primeira fita e outra acima. Faça isso acabar as tiras. A primeira vez vai ficar assim:


Depois de fazer isso, pegue a tira e cole com a cola quente.
Na segunda fileira você vai pegar a fita do lado das duas cores e vai fazer o contrário da primeira fileira, ou seja, as tiras que estavam acima da fita, irão ficar abaixo e as que estavam abaixo, ficarão acima, desse jeito:


No final cole a fita com cola quente. Ah, se o pedaço que sobrar for grande pode dar uma cortada.
Daí você vai fazendo isso até o final, até que o resultado seja esse:


Para finalizar, na parte de dentro para terminar o acabamento, você pode colar fita de cetim ou o papel vergê de uma única cor. se achar melhor pode colar uma folha inteira de papel vergê ou folha de sulfite:


Daí o resultando final é esse:


Espero ter explicado direitinho...

2 comentários:

  1. Muito obrigado por atender ao meu pedido!!!!!!!!!!!!!Achei que você nem iria ler meu comentário,por somente eu ter feito esse pedido!!!!!!!!!!!!!!!!!!Isso me ajudou muito,porque eu sempre quis aprender a fazer isso!!!!!!!!Quero que você saiba que o seu blog é o melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E você é uma pessoa muito espiritual e talentosa,além de muito fofa!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mari,
    Eu estava super preocupada pensando como poderia atender ao seu pedido, já que não tinha como tirar fotos.
    Mas o Senhor me abençoou, e meu celular voltou a funcionar.
    Eu leio cada um dos comentários do meu blog porque sei que sem pessoas como vc ele não teria a menor utilidade.
    Muito obrigada por seu carinho!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.