As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 12 de junho de 2012

FLORES DE REVISTA - PASSO A PASSO


Material: - Folhas de revistas, - Tesoura, cola líquida, cola bastão, - Botão.
Separe uma folha de revista. Corte-a ao meio. Dobre várias vezes as duas metades da folha de modo a marcar os traços para fazer uma sanfona. Para dentro e para fora. Dobre a folha sanfona ao meio e passe cola bastão. Faça o mesmo na outra metade da folha, como mostra a figura acima. Cole as duas metades, formando um círculo. Passe cola líquida no centro do círculo e cole o botão.
Faça um canudo com outra folha de revista, enrolando na diagonal. Passe cola no final. O canudo será o caule da flor.
Dobre o canudo ao meio para uma melhor resistência. Cole o canudo no verso da flor com cola líquida. Sugestão – Poderá fazer a flor com folhas de lista telefónica, jornais ou restos de papel de presente. Substitua o botão por rolhas, papel amassado ou cápsulas de café. O rolinho de papel (caule) pode ser substituído por uma palhinha ou palito de espetada. O tamanho da flor depende do tamanho da folha. Para dar um colorido à flor, passe cera dourada ou prateada, ou algumas pinceladas com guache. 

Fonte: Lucia Zani - Artes Plásticas

2 comentários:

  1. Amei seu blog tenho 2 filhas e vou adorar fazer artesanatos com elas bjs e já tô seguindo.

    http://mel-coisasdamell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mell,
    Super obrigada por seu carinho e por estar aqui em meu blog!!!
    Seja super bem vinda!!!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.