As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 12 de junho de 2012

Estrela de Garrafa Pet




Material: - Garrafas de refrigerante, - Tesoura, cola líquida, cola com glitter, - Cápsulas de café (pra nós o copinho do sacramento pintado), fio ou fita.


Remova o fundo da garrafa, tendo como orientação o círculo marcado na mesma.


Observe que no fundo da garrafa existem espaços, que estão assinalados como mostra a foto acima. Faça um corte entre os espaços. No fundo incolor existem cinco espaços e seis no fundo verde. Comece por unir as pontas para dentro, dobrando de modo a formar um triângulo. Repita o processo até formar todas as pontas da estrela.


Amasse a cápsula de café (ou copinho do sacramento) que será o centro da estrela. Cole com cola líquida. Decore a estrela com cola com glitter na cor desejada. Se pretender pendurá-la, terá que fazer um pequeno furo com uma agulha aquecida no fogo. Passe um fio ou fita e pendure onde quiser.


Sugestão – Poderá pintar a estrela com canetas permanentes ou tinta vitral. Várias estrelas coladas num círculo formam uma coroa ou um enfeite para o centro da mesa. Poderá substituir a cápsula de café por bolinhas de papel prata, rolhas de cortiça ou tampas de garrafas.

Fonte: Lucia Zani - Artes Plásticas

2 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.