As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 19 de março de 2015

Lembrancinha de Páscoa para Crianças

Meninas,
Essa semana já começaram a inundar os sites, blogs e pages com dicas e ideias em relação à Páscoa, então vou compartilhar com vocês duas ideias que amei quando vi!!!
Sei que algumas de vocês fazem atividades de Páscoa com as crianças para falar sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Já vi até caça ao tesouro. Para qualquer atividade que vocês fizerem, no blog tem um cartaz especial para atividade de Páscoa (post aqui).
Pensando nessa segunda opção, achei super válida as pegadas de coelhos que foram postadas no site Fazendo a Nossa Festa:



Vocês podem baixar em PDF no próprio link do site, nesse post aqui.
Cada pista pode ser colocada em ovinhos como esse:


Essa dica encontrada em um blog americano e enviada no ano passado pela Wanessa Lima Andrejanini (Brasília-DF)
Outra ideia que pode ser usada como pista ou lembrancinha é essa dica da fan page Facilidades:


Ao invés de vocês usarem o pinguim, podem colocar uma gravura de Cristo ou a própria dica!
Eu achei um molde muito lindo desses ovinhos no blog Mein Lila Park:





No final da brincadeira vocês podem falar sobre o verdadeiro significado da Páscoa usando esse arquivo super bacana do site Ideia Criativa:





Para complementar o ensino sobre a Páscoa, vocês podem usar esses auxílios do site My Little House:








Vocês podem terminar a atividade fazendo essa dinâmica maravilhosa que a Yasmine Kuster compartilhou no grupo Meu Cantinho da Primária SUD:

Irmãs nossa atividade de Páscoa foi muito especial. Ensinamos as crianças a construir um sepulcro. Na primeira parte da atividade demos uma mensagem sobre a Expiação e Ressurreição com a ideia da A Liahona desse mês de relacionar as figuras com as escrituras. E na segunda parte fizemos o sepulcro. Eles amaram e tenho certeza que entenderam o real sentido da Páscoa. 
Obs: deixamos a terra no jardim da capela sob uma folha de papelão e os colocamos em fila para ir buscar. Todo o resto fizemos no salão cultural. 
Usamos: terra, graminha, pratinho de jarro de planta (só que um mais fundinho), jarrinho pequeno (ou copo, obs: se for usar copo use um mais durinho, descartável não serve), pedrinhas e pedras maiores. Com exceção das pedras maiores e da terra (que pegamos no fundo do terreno da capela) todo o resto compramos numa loja de jardinagem. Uma dica é que a terra esteja um pouco húmida para aderir bem certinho no pratinho e quando for por em cima do copinho. 
A ordem da colocação das coisas é: uma primeira camada de terra no prato, depois finca o copo/jarrinho nesta terra, depois cobre o copo com terra, depois coloca a graminha por cima de tudo (a terra húmida também ajuda nessa parte pois a graminha fixa melhor), depois coloca pedrinhas pequenas para fazer como se fosse um caminho para o sepulcro, depois alguns ramos de plantas para enfeitar e por fim a pedra grande que não deve tampar o copo e sim ficar meio de "lado" pois simboliza o sepulcro aberto e vazio representando que Jesus Cristo já havia ressuscitado.

Ah, e deixamos um desafio com eles, que eles precisariam falar sobre o que aprenderam nessa atividade com os pais em casa, numa noite familiar ou durante a leitura de escrituras em família até a Páscoa, e quem fizesse ganharia uma supresa, que na verdade são os chocolates e doces que iremos entregar no domingo dia 29/03 (já que dia 05/04 que é a Páscoa será Conferência Geral) como "recompensa".




De lembrancinha da atividade, vocês podem dar esse porta retrato com a gravura de Cristo site Ideia Criativa:


Outra sugestão é essa do blog


Tem essa outra dica também compartilhada pela Wanessa Lima Andrejanini (Brasília-DF):


Agora se vocês preferem dar chocolate, tem essa lembrancinha da page Oficina da Claudinha:



Ao invés de fazerem coelhos, vocês podem colocar gravuras de Cristo. A Claudinha até montou um tutorial no Youtube pra ensinar como fazer o cartão:


No blog também tem outros modelos de lembrancinhas: Caixa de BIS (Patricia Oliver), caixinha (Patricia Oliver) e lapelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.