As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 3 de março de 2015

Capítulo 10 - As Escrituras (Princípios do Evangelho)

Galerinha,
Como estou com muitos arquivos para fazer hoje, adiantei agora pela manhã os preparativos da minha aula para poder postar aqui para vocês.
Primeira coisa, como chegou bem cedo na capela e a sala já está arrumada, vou colar debaixo de algumas cadeiras esses rolinhos:

as folhas estão escritas no verso porque reutilizei as folhas

Ao todo montei 4 rolinhos que são perguntas que estão no manual:


Para montar os rolinhos eu fiz o seguinte arquivo:







O arquivo está com 5 perguntas, porém eu só usarei 4 delas porque a quinta no final da aula farei para todos os alunos!
Para montar os rolinhos eu imprimi os cartões, recortei e enrolei eles com uma caneta para usarem afim de responder a pergunta, já que nenhum dos meus alunos vão para a capela com caneta e na hora não quero ter que ficar procurando caneta dentro da mochila:


Vou começar a aula falando sobre o primeiro tópico do manual "As Escrituras Estão a Nosso Dispor Hoje". Depois vou pedir para que todos olhem debaixo de suas cadeiras, os que acharem os rolinhos terão que responder a pergunta que está no rolinho e ao longo da aula, pedirei que essa pessoa leia a pergunta e sua resposta.
Elas terão tempo para responderem as perguntas, enquanto os demais alunos estarão divididos em 4 grupos, onde cada missionário de tempo integral ficará responsável:


Para montar os cartões dos tópicos, fiz esse arquivo:





No final da aula, eu gosto de dar um mimo para os missionários por terem me ajudado com a aula. Estou dando um pirulito que compartilhei o rótulo no blog em janeiro (post aqui).
Após o tempo de estudo dos grupos, vou dar pedir que a pessoa que ficou com a primeira pergunta, leia seu papel. Depois vou abrir o tempo para que os grupos falam sobre seu estudo. No final as pessoas que ficaram com as perguntas 2, 3 e 4 lerão seus papéis e responderão. Os demais alunos podem complementar as respostas. Dou dar uma breve complementada se necessário na pergunta 3, já que ela fala sobre as palavras do profeta vivo.
Cada pessoa que responder a pergunta, ganhará uma lembrancinha por sua participação conforme a pergunta:





Para a pergunta 1, vou dar uma caneta personalizada com um uma etiqueta com a pergunta "Já estudou as escritura hoje?":


A que vou dar para o aluno eu montei com papel adesivo porque era uma caneta com tubo branco. Mas sugiro que vocês montem uma com tubo transparente. Eu montei um modelo pra mim:


Para montar a caneta usei o seguinte arquivo:



Basta imprimir, recortar e dar uma enrola na etiqueta para colocar ela dentro do tubo da caneta, é bem chatinho, mas fica muito legal! Se preferirem, essa pode até ser a lembrancinha para todos os alunos!

Para a pergunta 2, montei um bloquinho de anotações:


Para montar a caderneta, fiz esse arquivo:


Para montar as cadernetas, usei esses bloquinhos que vendem na Kalunga, custam R$ 5,10 um conjunto com 10 bloquinhos de 50 folhas cada um:


Eu tirei a primeira folha e o grampo do bloquinho:


Passo seguinte foi montar a capa e contra-capa com um resto de separador de fichário de papel:


Para finalizar, encadernei e colei na capa o arquivo com fita dupla face:



Para a pergunta 3, vou dar uma Liahona de Conferência Geral com um arquivo que postei no ano passado para ser a lembrancinha dessa aula (arquivo em PDF):


Para a pergunta 4, vou dar uma bíblia encapada com papel de presente e uma etiqueta que fiz:


Eu montei esse arquivo:


Eu vou dar uma Bíblia porque tinha aqui em casa uma que havia sobrado de quando eu fui conselheira da Primária da ala e dava de presente para as crianças (post aqui). Então imprimi o arquivo em papel adesivo.

Para finalizar, vou dar de lembrancinha para todos os alunos um cartão para marcarem suas escrituras com duas balinhas:


Para o cartão, eu imprimi de um arquivo que já postei no blog (post aqui), fiz dois modelos, o cartão da forma como está no arquivo e outro com o rótulo da caneta:


Para montar o cartão com o rótulo da caneta, é bem simples, é só cortar os desenhos:


Eu plastiquei, com a própria máquina, porém a Pri do blog/site Fazendo Meu Progresso Pessoal fez um vídeo de como plastificar com ferro de passar e pode ser visualizado aqui.
Espero que tenham gostado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.