As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Livreto - Todo Membro Deve Ter... (recém-conversos)

Galerinha,
Não sei como funciona em suas alas no Princípios do Evangelho a questão de escrituras... Mas aqui estou com um sério problema! Tenho uma quantidade de recém-conversos que não tem as próprias escrituras e apesar de sempre lhes dar o manual de aulas de presente no dia do batismo, eles não levam e nem estudam as aulas.
Dois domingos atrás, dividi duplas para estudo e tive que dar as minhas próprias escrituras e manuais para os alunos usarem... moral? Me atrapalhei na referência das escrituras e só minutos depois que o Líder da Obra Missionária me avisou.
Depois de uma rápida conversa com o Líder da Obra Missionária, ele levou para o Bispado essa dificuldade e a proposta de o Bispado comprar algumas escrituras para deixar junto com os manuais na capela. Mas a resposta que recebi foi de que todos os membros devem ter as próprias escrituras e que devo incentivá-los a tal. Confesso que fiquei muito brava porque eu estou sempre falando que eles devem levar seus manuais e as escrituras. Mas tirando um casal, todos os demais aparecem de mãos vazias... Pior ainda, é que os próprios líderes não levam suas escrituras. No máximo estão com o celular, mas meus alunos tem problemas para ver as escrituras no celular, não só pelo tamanho da letra, mas porque não tem habilidade com tecnologia e acabam ficando com vergonha.
Conversando com o Bispo sobre a resposta, perguntei o que eu poderia fazer. Se eu poderia falar pra eles sobre os preços, locais de compra e até me oferecer para ir comprar pra eles. Ele concordou com o que falei, então montei um livreto de bolso:


O arquivo que fiz, coloquei o preço da Biblia, Triplíce, CDs de aúdio das escrituras, assinatura da Liahona, escrituras ilustradas para crianças, CDs de hinos instrumentais e da Primária e até as bolsinhas de escritura do templo e da Primária. Achei interessante colocar essas coisas, porque no domingo um dos meus alunos me perguntou o que deve fazer para ter a assinatura da Liahona e tenho alunos que tem filhos pequenos, achei interessante colocar a parte das crianças!
Olha o arquivo:






Para montar o livreto é bem simples:

Imprimi em folha de sulfite, vergê ou couchê (se for impressora à laser)

 Dobre no meio de forma que a parte impressa fique para fora

 Dobre novamente no meio, essa é a parte de dentro do livreto

 Capa

Contra-capa

O livreto está bem simples porque tive que fazer hoje a tarde, e agora o horário de escola da minha filha diminuiu, então estamos em face de adaptação de uma nova rotina!
Mas, voltando ao assunto... eu ainda estou bem indecisa de como falarei e em que momento falarei com eles sobre comprarem suas próprias escrituras, mas vai acontecer no domingo!
O que pensei, é que agora a cada batismo, vou dar o manual de aulas e esse livreto junto!
Eu já tinha tomado a decisão de não dar mais o manual de aulas para eles, mas depois do que o bispado falou, pensei que tenho que ser mais firme com eles sobre a questão de estudarem as aulas.
Algumas semanas atrás um dos conselheiros do bispado discursou e falou que a partir do momento que nos batizamos, deixamos de ser serviços para servirmos ao próximo. Então tenho que falar de forma mais clara para eles que devem estudar as aulas porque isso faz parte do processo de evolução como membros da igreja. Que eles devem sair da sala do Princípios do Evangelho prontos para liderar!
Aceito sugestões... o que vocês fazem em sua ala para incentivar seus alunos a estudarem?
Ah, eu só tenho duas alunas que sabem usar a net, então coloco no grupo da ala no Facebook esse tipo de cartaz todas as semanas:


Detalhe, não posso ligar para os alunos porque a maioria deles só tem telefone celular. E já pedi para os missionários de tempo integral reforçarem em suas visitas o lembrete dos alunos estudarem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.