As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Hinário Tamanho Extra Grande

Galerinha,
Na minha ala tem um irmão que não enxerga muito bem as letras, não sei dizer porque ele não usa óculos, porém um outro irmão, teve a ideia de montar aquele hinário verde usada nas reuniões da igreja com letras do tamanho que o irmão possa ler. Ele me procurou e acabei montando o arquivo. Deu um baita trabalho, mas ficou muito legal:




Eu sou super paranoica com alguma coisas, então vou explicar o que pra mim não deu certo no hinário.rsrsrsrs
Minha ideia inicial era montar o hinário com impressões apenas de um lado, por isso que os números de alguns hinos ficaram para o lado contrário! Mas quando vi a quantidade de folhas que deu, logo imaginei que não seria muito útil para o irmão, pois ele teria que carregar praticamente um pacote de folha de sulfite de 500.rsrsrsrs Então acabei fazendo impressões de ambos os lados da folha!
Meu "plano B" era montar um fichário, mas eu não tinha o fichário. Então o jeito foi encadernar mesmo! Pensei em cortar essas sobras brancas, mas daria outro grande trabalho que eu não podia ter por conta do prazo de entrega que combinei com o irmão que me pediu o arquivo!
Na verdade, não precisei digitar todos os hinos porque pude pegar no próprio site da igreja, nesse link aqui, onde também é possível baixar as partituras e os áudios instrumentais. O que fiz, foi colocar as bordas, mudar o tamanho das letras e colocar os números nas páginas.
Não sei se em suas alas tem algum irmão ou irmã na mesma situação, mas se tiver, vocês podem baixar o arquivo aqui.

3 comentários:

  1. Meu pai, tem esse pequeno probleminha de visão também e um irmão deu a ele um hinário ampliado. Igual ao convencional, com as partituras, mas em tamanho bem maior. Meu pai toca piano na ala, e precisava enxergar as notas além de tudo hehe... Ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Meu pai, tem esse pequeno probleminha de visão também e um irmão deu a ele um hinário ampliado. Igual ao convencional, com as partituras, mas em tamanho bem maior. Meu pai toca piano na ala, e precisava enxergar as notas além de tudo hehe... Ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Achei incrível e muito necessário! Minha avó não consegue ler as letras do hinário comum e acredito ser essa iniciativa muito importante para ela, estou tentando baixar mas consta como link inválido. Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.