As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Mutual para Fazer Pirulito de Bolacha com Recheio de Brigadeiro - Ala Vila Yara (São Paulo-SP)

Meninas,
A Débora Kerestes me enviou as fotos de uma mutual feita na Ala Vila Yara (São Paulo-SP) onde as moças aprenderem a fazer pirulitos de bolacha com recheio de brigadeiro para venderem afim de arrecadarem dinheiro para o acampamento.
Olhem as moças na cozinha ralando:














Sei que vocês devem estar super curiosas quanto a receita... Para a alegria de todas a Débora me enviou:

Pirulito de bolacha com recheio de brigadeiro

ingredientes:

2-pacotes de bolacha Maria ou Maisena
2- receitas de brigadeiro 
1 -kg de chocolate fracionado Harald ( ele é ótimo todo mundo que usa gosta do sabor do Harald as outras marcas são muito ruins)
50 -palitos de picolé
Confeitos coloridos ( existe vários  tipos  coração,  florzinhas, folhas, azul com estrelinhas e por ai vai, tem muitas opções ou pode ser o tradicional chocolate granulado colorido ou o normal)
Papel alumínio ou papel manteiga

Pegue uma bolacha e com uma espátula ou faca coloque o brigadeiro já frio (uma quantidade generosa) coloque o palito bem no meio da bolacha afundando no brigadeiro, depois cubra com outra bolacha.
Aperte com cuidado para não quebrar, vá alisando a borda com a espátula, não precisa deixar muito grosso o recheio, normalmente eu deixo um pouco mais que a espessura da bolacha. Faça todas e deixe  secar por mais ou menos 20 minutos. 
Depois derreta o chocolate em banho maria ( não precisa esfriar é pra usar quente mesmo) e com ajuda de uma colher grande banhe o pirulito no chocolate, vá banhando todos , deixe escorrer um pouquinho e ponha no papel  alumínio ou manteiga para secar  jogue os confeitos, deixe secar bem depois coloque nós saquinhos e amarre com fitilho.
Ficam lindos, deliciosos e faz muito sucesso 

Dicas importantes

O brigadeiro dá pra rechear em torno de 20 pirulitos.
1 kg de chocolate dá pra banhar + ou - 50 pirulitos.

Use também doce de leite pra rechear os pirulitos ( cozinhe o leite moça na pressão por + ou – 30 minutos espere esfriar bem a lata  antes de abri-la)
Pode usar os recheios que preferirem contanto que não sejam líquidos.

Usei saquinhos transparente para embalar de 10x15cm

As melhores bolachas que achei pra fazer os pirulitos foram a Piraquê  e as da Bauducco, pois o sabor é muito bom e elas não quebram fácil como as outras, já usei varias marcas e acreditem não deu certo, a tostines quebra muito fácil  as  marca que não são tão conhecidas são mais duras e não ficam tão saborosas.
Derreta o chocolate em banho-maria, desligue o fogo e deixe a vasilha na panela mesmo, pois assim seu chocolate vai estar liquido mais tempo e se começar esfriar é só por no fogo de novo e repetir o processo. Não precisa esfriar é pra usar quente mesmo.

Derreter no microondas  não aconselho pois  para banhar ele fica em temperatura ambiente o chocolate esfria rápido e o banho fica grosso e você gasta mais chocolate.

Guarde em lugar fresco e arejado  e longe do sol deixe o chocolate secar bem antes de embalar pra não ter problemas de embolorar. Ele dura sete dias, depois disso começa a ficar mole a bolacha.
Custo para fazer 50 pirulitos mais ou menos 35,00 reais. Que pode ser vendido a 1,50 a unidade.
Muito fácil de fazer e as vendas são garantidas.
E não acaba por aí... A Débora ficou preocupada e acabou procurando na net alguma foto com o passo-a-passo para montar os pirulitos, ela achou e me enviou:


Muito legal essa mutual!!! Que tal incentivarem suas moças a fazerem esses pirulitos e ganharem um dinheiro?

4 comentários:

  1. Ótima ideia para quem deseja ganhar um dinheirinho extra. É a preocupação da Igreja de que os membros se tornem autossuficientes. Maravilhoso!! Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Que bom que gostou dessa atividade e do que as moças fizeram!!!
      Obrigada por compartilhar seus sentimentos!!

      Excluir
  2. Adorei acho que vou fazer esse lanche para minha noite familiar kkkk

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.