As Tontas Vão ao Céu

sábado, 28 de junho de 2014

Ata Batismal

Galerinha,
Montei uma Ata Batismal para minha ala:


Na parte de dentro eu fiz uma adaptação, ao invés de ser o testemunho de 3 recém-conversos como pedi no Manual de Administração ou só colocar as boas-vindas dos líderes como as alas fazem. Eu deixei espaço para as boas-vindas dos líderes (bispado e líder da organização na qual a pessoa faz parte) e um espaço para o testemunho de um recém-converso:


Ah, eu imprimi dos dois lados da folha, pois não acontecem tantos batismos e mesmo que sejam feito dois ou três batismos em um único dia, é interessante vocês preencherem uma folha para cada batismo, caso aconteça de terem que confirmar a data ou quem fez a ordenança, vocês podem procurar tranquilamente na ata.





Quem é líder de ala sabe o quanto as vezes os missionários fazem confusão. Pois não entregam o certificado de batismo para a pessoa. O recém-converso não saber que é importante ele saber sua data de batismo e quem batizou e confirmou ele. Então procurem manter essas informações o mais corretas possíveis na ata. Marquem sempre o nome completo de quem fez as ordenanças, isso inclui os missionários.
Tinha uma moça em minha ala que ela não tinha registro de membro porque os missionários na época não lhe deram o certificado e nem levaram para o escritório a folha da ordenança. Os pais não se lembravam da data e nem do nome do missionário que batizou a filha. Moral, faz alguns anos que ela frequenta a igreja sem ficha de membro até porque os pais não querem que seja feito um novo batismo.
Então para evitar esse tipo de situação, mantenham a ata bem organizada!!! Notem que da minha ala eu não coloquei ano, pois a ideia é colocar o máximo de batismos em uma única ata.
Ah, quando forem desobrigados, entreguem a ata para o bispado. Eles entregarão para o novo Líder da Obra Missionária. Não desobriguem a ata com vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.