As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Valorosos: Aulas 40 a 47 do Manual 4

Lição 40 - Os Jareditas São Conduzidos à Terra da Promissão

Esse cartão que preparei pode ser dado com uma pequena lanterna para simbolizar o Espírito Santo e sua orientação, daí vocês falam para as crianças que nossa vida é como as pilhas recarregáveis para que a lanterna do Espírito se acenda e nos oriente. Cada vez que estudamos as escrituras, fazemos oração, somos obedientes, guardamos os mandamentos... nossa pilha recebe um pouco de carga, mas quando deixamos de fazer essas coisas ela descarrega um pouco. Assim devemos procurar sempre mantermos uma vida digna para que nossas pilhas possam sempre estar carregadas, afim do Espírito Santo sempre nos orientar ao caminho correto e seguro que nos conduzirá de volta a presença do pai.



Lição 41 - Os Jareditas Rejeitam os Profetas

Para essa aula vocês tem opções bem bacanas, já que elas falam sobre seguir os conselhos dos profetas. Quem está pertinho do templo pode comprar uma gravura do Profeta Thomas S. Monson, da primeira presidência ou aquela que tem todos os profetas da restauração e fazer um rolinho com ela e dar também a Liahona da última conferência.
Caso não estejam perto do templo, podem imprimir essas gravuras ou imagens. Algumas delas são do próprio site da Igreja e outra são de fantásticos artistas que achei na net e não me recordo das referências:













Também podem dar de lembrancinha para as crianças:

 





O desenho é do blog Melonheadz LDS Illustrations, mas como tinha palavras em inglês eu coloquei algumas coisas em português.

Lição 42 - Morôni e Seus Escritos

Imagem pinada

Esse é mais uma dinâmica que fica a critério de vocês fazer um para cada aluno ou fazer um coletivo.
A ideia original é fazer um jogo e seria para a aula 25, segundo o site Teaching LDS Children. Mas pensei em algo do tipo, vocês imprimiriam e em cada parte do corpo, vocês escrevem uma das qualidade de Morôni (aquelas que estão escritas no próprio manual de aulas). Daí enquanto vocês liam as escrituras as crianças iriam montando o soldado.
No final, vocês explicariam para eles que nós também devemos procurar adquirir os atributos que Morôni tinha para que possamos estar sempre protegidos contra o mal.
Para baixarem essa armadura no formato grande é só clicar aqui e a versão pequena aqui. Eu deixei os links originais do site.

Lição 43 - Morôni Ensina a Fé em Jesus Cristo


Lição 44- Morôni e a Promessa do Livro de Mórmon




Lição 46 - O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo (natal)

  1. Para esse aula, vocês podem tirar xerox do próprio recurso do manual;
  2. Dar cartões da amizade do Livro de Mórmon para as crianças entregarem para amigos;
  3. Ou vocês darem um exemplar para as crianças, daí dentro de cada um vocês colocam uma dedicatória especial para cada uma das crianças.


Vocês podem dar esse cartão de lembrancinha ou o que postei na aula anterior.


Lição 47 - O Sacerdócio Pode Abençoar Nossa Vida

Essa aula eu já postei anteriormente porque ela pode ser dada em uma atividade especial para os meninos, então para ver os arquivos é só clicar aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.