As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mutual das Moças - Pingo no I

Meninas,
A liderança das moças de minha ala, fez algumas semanas atrás uma mutual chamada "Pingo no I". Quando elas disseram o tema para as moças, elas ficaram bem curiosas por conta de não entenderem o que significa "Pingo no I". Com certeza vocês já ouviram dizer: "Agora vamos colocar o pingo no i".
Então, a atividade começou com uma caça a gravuras, foi espalhada pela casa da líder várias gravuras de coisas que elas gostam (comprar, arrumar os cabelos, pintar as unhas, passear) e de coisas que normalmente elas não gostam (estudar as escrituras, participar de corais). Para baixar as gravuras é só clicar aqui.
Depois que elas acharam todas as gravuras, a líder pediu que separassem as coisas que gostavam de fazer e as que não gostavam de fazer. Apenas uma moças escolheu as coisas espirituais.
Daí a líder começou com a mensagem, onde dizia que nas mutuais as moças podem fazer coisas que gostam, mas terá momentos que elas farão coisas que não gostam, mas todas elas são para nosso desenvolvimento e aprendizado. E é importante que estejam presentes em todas.
Elas aproveitaram o momento para "descascar o abacaxi" com elas. As moças também tiveram um tempo para dizer o que gostariam nas mutuais. Daí ficou combinado em ter coisas que elas gostam, mas que elas também compareceriam nas mutuais que as líderes escolhecem o tema.
Para a mensagem, vocês podem usar essa mensagem da Liahona:


Depois da mensagem, a líder deu de presente para cada moça, uma daquelas canetas do Progresso Pessoal e um Diário das Mutuais.



Obs.: Nesse espaço em branco, a presidência das moças assinam.



Pra fazer o diário eu usei aqueles díarios do Progresso Pessoal. Na capela tinha alguns daquele antigo, então usei eles e como faltou, fiz do rosa, olhem como ficaram:


A foto está bem ruim porque tirei com pressa e foi do celular. Daí o objetivo do Diário é que as moças adquiram um testemunho sobre a importância das mutuais.
Espero que tenham gostado!!!

5 comentários:

  1. Oi Gente boa.
    Que maravilhoso este material para mutual. Voces estão de parabens, felizes são as moças que tem acesso a estas coisas. São lideres assim que formam novas lideres com muita qualidade, Parabens.
    Rufino (1º Cons. na Pres. do Distrito Botucatu, Missão Brasil Campinas,)

    ResponderExcluir
  2. Oi Pres. Rufino,
    Que bom que vc gostou. As irmãs de minha ala tem feitos ótimas atividades com as moças. É uma presidência poderosa.

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo tudo muito bom...parabéns e obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  4. A imagem ali abaixo elas colocam a foto delas, e na parte onde diz eu sou única por que :
    Elas escrevem e nos lideres assinamos isso?
    Obs: achei legal a dinâmica gostei vou fazer essa atividade ❤️😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na parte "eu sou única por que..." elas escrevem alguma qualidade que elas tem.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.