As Tontas Vão ao Céu

sábado, 11 de agosto de 2018

Lições 86 à 92 - Alma 25-32 (seminário diário)

Pessoal,
Seguem mais sugestões para vocês complementarem suas aulas:


Lição 90 - Alma 32

Sugestão da Mara Maria Moreira:



Durante a aula podem usar a mensagem "Entender a História da Igreja pelo Estudo e pela Fé"  (A Liahona, fevereiro 2017).


Passos para o Aprendizado pelo Estudo e pela Fé

No estudo da história da Igreja pela fé, é possível seguir os passos delineados por Alma na analogia do plantio da semente (ver Alma 32:27–42):

Damos lugar ao aprendizado de história aplicando os princípios aqui delineados.

Plantamos a semente em nossa mente e nosso coração por meio da leitura atenta e profunda reflexão. (Será que este é um fragmento do passado ou uma história contada posteriormente? Quem a criou e por que motivo? Qual é a ideia central? Que evidências a comprovam?)

Podemos discernir o grau de importância do texto lido se considerarmos o grau de autenticidade e confiabilidade da fonte, colocarmos nossas respostas no devido contexto histórico e identificarmos os princípios eternos que se apliquem a nossa situação pessoal.

Ao longo da vida, podemos cultivar o hábito de estudar a história da Igreja pela fé por meio de: ler diligentemente, ponderar, orar, trocar ideias com outros e ensinar.

Se agirmos dessa forma, colheremos o fruto do estudo pela fé, que apurará o nosso raciocínio e aprofundará nossa fé, o que, por sua vez, fará com que passemos a aprender mais facilmente, sejamos melhores professores, pais, filhos, discípulos e santos.




Ao lermos Alma32 acabamos por pensar naquela lição com objeto meio óbvia: plantar feijões no algodão. Por que não?
Depois de ler o capítulo 32 os alunos poderiam fazer exatamente isso.
A classe pode discutir sobre como ajudar aquela planta a crescer e comparar com a forma de nutrirmos nossos testemunhos. Desafie-os a...
- Cada dia que fizerem suas orações pessoais, podem regar a semente.
- Cada dia que estudarem as escrituras em seu lar podem colocar a planta à luz do sol (podem fazer  isso no dia seguinte se tiverem o hábito de ler à noite).
O professor pode levar  para esta aula seu próprio feijão já germinado anteriormente.


Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.