As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Fé em Deus - Cartões de Metas (Primária)

Meninas,
Quando minha filha batizou-se, montei um caderno para que ela possa registrar suas metas do programa Fé em Deus em que coloquei as tags dos tópicos (publicação aqui). Na parte interna, queria usar os cartões que a Karen Costa do blog Born to Shine LDS fez para algumas aulas do seminário, mas como ela não deu continuidade com os cartões, montei um arquivo para usar com minha filha:


A ideia é que cada vez que ela escolhe uma meta para cumprir, eu recorto o cartão correspondente e colamos no caderno:


Abaixo do cartão, ela relata como cumpriu a meta e coloca a data de conclusão.
Assim fica fácil das líderes identificarem a meta que ela escolheu. Achei os cartões interessantes para serem entregues em aulas dos valorosos ou até mesmo atividades do Fé em Deus, pode ser entregue no dia da atividade ou com antecedência para que a criança cumpra a meta e no dia compartilhe a experiência.
Montei um único arquivo, porém salvei de três formas diferente, que varia pra quem deseja imprimir pra usar em nível de ala ou no lar:


O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente. 
Para as lideres que desejarem, podem montar um pequeno kit para aquelas crianças que batizarem-se com alguns arquivos do blog.
Sugiro vocês montarem a caixa feita pela Rejane Reis (arquivo aqui) ou montarem uma caixa com porta DVD que montei (arquivo aqui). Dentro podem colocar um caderno para a criança registrar as metas com capa personalizada (arquivo aqui), dividir as páginas por tópicos (arquivo aqui) e nas páginas os cartões que compartilhei hoje, já que no final a criança terá que fazer todas as metas.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Um comentário:

  1. Gente eu só tenho a agradecer por seus desejo de estimulará às crianças da primária! Suas ideias só tem trago bençãos as crianças de minha ala espero um dia poder retribuir! Obrigada!

    Atte. IVANILDE Pinheiro
    Presidente da Primária ala Buritis-Am.

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.