As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 3 de março de 2016

Lições 1 a 3 - O Velho Testamento (seminário)

Galerinha,
Como falei em um post passado, fui chamada professora do seminário diário em minha ala. Infelizmente, não vou conseguir compartilhar os arquivos que tenho feito com tanta rapidez para que vocês usem em suas alas, mas de qualquer forma, vou disponibilizar aqui no blog e fica a critério de vocês usarem para um resumão, nas aulas semanais ou atividades.
Amanhã prometo que compartilho o material que fizer para a lição 04 até às 14hs. Então segue o que fiz até agora:

Lição 01 - Introdução ao Velho Testamento

Fui avisada literalmente na terça-feira que era o início das aulas, então tive que correr pra tentar fazer algo bacana para os jovens. Como não temos orçamento pra nada, montei um kit simples com o material que o SEI enviou:


Para montar, personalizei a caneta com um rótulo que já tem no blog (post com arquivo):




Coloquei em um saquinho transparente de 15x20cm o caderninho, régua das escrituras, caneta personalizada e lápis de marcar escrituras e para fechar o saquinho, coloquei uma lapela (post com arquivo):



Como tive dificuldade de pegar a "manhã" do manual e dei aula em casa. Preparei a aula em slides, uma versão na integra pra mim lembrar o momento de cada coisa e uma versão para usar no pc durante a aula para os alunos lerem (pois não tenho cabo HDMI). Daí imprimi a versão integra em formato de folheto (vários slides em uma única página) pra mim ter um controle do que deveria falar e na ordem. Isso me ajudou!
Alguns slides eu imprimi e colei na televisão durante a aula.
Para vocês usarem, vou colocar a versão em apresentação de slides e em PDF. Não vou poder compartilhar em imagens porque a qualidade ficou péssima:


Lição 02 - O Plano de Salvação

Para a segunda aula eu já tive um mega recurso:


Ainda assim, fiz os slides que me ajudaram a ter uma boa dimensão:


No final da aula entreguei para cada aluno uma cópia de "O Objetivo dos Seminários e Institutos de Religião" para eles estudarem em casa para a aula seguinte:


Lição 03 - O Papel do Aluno

Essa aula foi maravilhosa! Consegui preparar todos os recursos um pouco depois do almoço, mas não consegui compartilhar no blog porque fiquei sem sinal da internet que voltou agora a noite.
Só preparei os slides:


Na aula, foi pedido que fosse entregue para os alunos duas citações. Então montei um arquivo à parte com essas citações já no tamanho de impressão:



Eu imprimi em folha de sulfite normal:


Espero que gostem! Amanhã prometo compartilhar durante o dia!

5 comentários:

  1. Super adoreiiiíii. Quanta criatividade e dedicação. .Estou sentido muita dificuldade de preparar minhas aulas e de dar é claro ..pois tenho computador tecnologia e mão sei usar..afffff
    .e tenho pouco tempo p preparar a aula. Pois dou a aula as 6 da manhã e chego as 20.30 em casa e sabe temos um monte de coisa p fazer.. e já estou na quarta aula..Vou chorar estou muito nervosa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, também estou tendo dificuldade em dar a aula, mas sei que é uma questão de tempo para melhorarmos!
      Uma pena que vc dá aula tão cedo, daí não poderá usar os recursos que estou fazendo...

      Excluir
    2. Estou em colicas...acho quê vou atrasar uma hehehehe. ..obrigada sister...bjs bom fim de semana...

      Excluir
    3. Nem me fale...melhoraremos ..
      Então acho quê vou atrasar uma aula hehehehe..obrigada sister um bjs no ❤

      Excluir
    4. Eu queria muito poder adiantar uma aula pra vc usar, mas não vou conseguir fazer isso hoje.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.