As Tontas Vão ao Céu

sábado, 26 de dezembro de 2015

Excelência das Moças - Estaca Rangel (João Pessoa-PB)

Galerinha,
Recebi as fotos das Excelências das Moças que aconteceram nas alas da Estaca Rangel (João Pessoa-PB) e um relato super bacana da Camila Alves que é lider da estaca:

"Bem, sou Camila Alves, presidente das moças da Estaca Rangel, que engloba 10 alas e 1 ramo da cidade de João Pessoa (PB). Estamos, agora em dezembro, vivendo uma maratona de excelências."

Ala Paratibe

A primeira excelência da nossa estaca foi a da Ala Paratibe, que aconteceu no dia 21 de novembro, um sábado. O tema escolhido para a decoração foi as cores dos valores das moças, já que o evento é uma comemoração do progresso. A decoração foi composta por balões e fitas de papel crepom nas cores do valores.

Até os docinhos, que inclusive foram feitos pela próprias moças, trouxeram as cores do Progresso. A lembrancinha foi um porta retrato com a foto de cada moça e moldura do tema da mutual do ano: "embarcai-vos no serviço de Deus".

A parte espiritual incluiu um discurso de uma líder da OM que serviu missão e que falou tanto sobre a importância do progresso como também sua experiência ao embarcar no serviço de Deus. Em seguida, algumas moças contaram as experiências que completaram ao longo de ano. A excelência incluiu hinos das moças e um lanchinho ao final.












Ala Parque do Sol

A excelência da ala Parque do Sol aconteceu no dia 5 de dezembro, um sábado. A decoração teve como tema as flores e  mesclou cores dos tema da mutual do ano e do progresso pessoal (fitinhas dos bem brownies). O que achei super criativo lindo foi o bolo, que tinha no topo o marcador de escrituras das moças e ao longo dele as medalhinhas : a do tocha e o medalhão do templo.

A parte espiritual foi bem especial e uma parte tocante foi quando duas irmãs, moças, cantaram um hino que elas mesmas compuseram como parte de um projeto do Progresso Pessoal. O hino tem uma letra linda e a melodia, feita por uma sister que serve missão na área, harmonizou-se perfeitamente.

Outra parte bacana foi quando uma moça que completou o progresso e está saindo da organização, Emmilly Mamede, fez discurso contando como o progresso a ajudou a se tornar uma moça melhor, a se relacionar melhor com as líderes dela e se preparar para o casamento no templo. Ela está noiva e o noivo  está na missão.







Ala Geisel

A excelência da Ala Geisel aconteceu também no dia 12, no sábado, e teve como cores tema o amarelo, o laranja e o rosa claro, com pequenos detalhes de abelhinhas na decoração – lembrando o trabalho conjunto que elas fazem para obter sucesso. A decoração foi cheia de ‘personalizadoszinhos’ (pena que não deu tempo tirar foto porque a máquina descarregou), que serviram de lembrancinha.
Entre os detalhes teve um arranjo de flores de papel (à direita da mesa) e um de margarida, feito com flores falsas coladas a uma bola de isopor. A parte espiritual incluiu as experiências de moças, uma mensagem da presidente da OM e uma do bispo, finalizando e lembrando da importância das meninas visualizarem os convênios do templo, através das metas do Progresso Pessoal.
Uma parte interessante foi quando uma moça, Maria, que já está concluindo seu progresso pessoal, compartilhou o desejo dela de que duas primas suas, atualmente afastadas da igreja, pudessem também está ali compartilhando suas experiências e mais tarde recebendo o medalhão. As palavras dela, emocionada, tocaram uma das primas, que estava presente e também chorou. Ela disse que iria para igreja no domingo seguinte, pois o testemunho de Maria havia despertado o desejo dela de estar lá nos domingos novamente!! Foi muito especial.









Ala Prosind

A excelência da ala Prosind foi do domingo (13) e teve uma boa participação das moças. Todas elas falaram em algum momento, apresentando os valores do progresso e algumas contando experiências. Uma delas falou de como o projeto de ler o livro de mórmon a ajudou a fortalecer o testemunho da igreja. Outra jovem, já usando o medalhão, despediu-se das moças, em lágrimas, lembrando como foi bom ter passado pela organização.
A parte espiritual incluiu hinos, entre eles ‘ A beleza’ e ‘Eu ando pela fé’, e um discurso da presidente da OM da ala - que falou sobre cada uma de nós (especialmente as moças) precisarmos estar continuamente progredindo e assim nos tornarmos mulheres mais maduras.
Já a decoração usou várias cores dos valores das moças, inclusive nas toalhinhas personalizadas bem lindas, confeccionadas pelas próprias meninas durante a mutual e usadas como lembrancinha.








Ala Magambeira II

A excelência da Ala Mangabeira II aconteceu no último sábado (12) e teve como tema 'as corujas', lembrando a importância da sabedoria, do conhecimento, de enxergar em meio as adversidades o caminho correto. O período de provação foi representado pela noite, o momento de melhor visibilidade das corujas.

A decoração seguiu o tema, com corujinhas espalhadas pelas paredes e na mesa principal. A lembrancinha foi um chaveirinho em forma de coruja e um adesivo personalizado também de coruja.

Aparte espiritual incluiu um mix de hinos, entre eles o 'Princesa da História', com uma moça representando a princesa. Foi lindo e inspirador.










Ala Rangel

A excelência da Ala Rangel também aconteceu dia 13 e usou as cores do progresso pessoal. As moças e as líderes estavam com faixas nas cores dos valores e cada uma delas apresentou um deles. Posso dizer que a faixas lembram as de princesas e deram um toque especial nas apresentações.
A parte espiritual envolveu experiências também das líderes e da própria presidente, que contou uma das metas que completou quando era moça. As lembrancinhas eram lindas, porta-retratos feitos de papel, tão bem feitos que pareciam de verdade.
Entre os hinos tocados estavam o ‘quando Alguém se importa’, do saudoso hinário “cantos do coração”.










Em breve, compartilharei as fotos das outras alas que faltaram!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito rever essas fotos e lembrar desses momentos especiais! Excelências maravilhosas prepradas carinhosamente pelas líderes e moças da Estaca Rangel!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei participar da excelência das moças da Ala Mangabeira II.

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.