As Tontas Vão ao Céu

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Adesivos dos Tópicos de Metas dos Valorosos (por Karina Sampaio)


Oi Meninas!
Como estão as atividades dos Valorosos? Apesar do blog estar bem paradinho ando conversando uma algumas irmãs e vejo que ainda estão com muitas dificuldades em aplicar o programa nas alas, primeiro porque é natural querermos "acompanhar" o que eles estão fazendo em casa, porém nesse novo programa nós fazemos as atividades com as crianças (apenas Valorosos), todas essas atividades são voltadas para os tópicos do programa Espiritual, Físico, Espiritual e Social. Mas ao mesmo tempo, é opcional para as crianças anotarem as atividades como metas no livreto deles e as metas que fazem em casa é de escolha deles e "obrigação" dos pais fazerem esse acompanhamento.
Por conta disso, como líderes da Primária não fazemos esse acompanhamento do que eles estão ou não fazendo em seus lares e não entrevistamos as crianças sobre o programa.
A Karina Sampaio que é a primeira conselheira da Primária da Ala José Walter 2 da Estaca Sul (Fortaleza-CE) percebeu que os Valorosos de sua ala por vezes não são alfabetizados.. o que também percebi aqui em minha estaca em minhas visitas como conselheira da Primária da estaca. Então ela decidiu fazer adesivos para ajudar as crianças a se lembrarem qual meta estão fazendo.
Então vamos... a ideia é fazer um painel com as quatro áreas e a criança cola o adesivo na área que ela está fazendo a meta.
Vou compartilhar parte do e-mail da Karina para que vcs entendam a dinâmica:

"Fiz em dois tamanhos, como o cartaz que vou fazer vai ser no tamanho de cds então meus adesivos teriam que ser pequenos, fiz do tamanho de uma moeda de cinco centavos cada figurinha. O segundo arquivo já está com as figurinhas em um tamanho um pouco maior. Essas figurinhas foram tiradas do app Canva e escolhi um tipo pra cada área. Oração para a área espiritual, um menino e uma menina fazendo exercício para a área física, um livro para a área intelectual e duas crianças se ajudando para a área social. "

Seguem os links para vcs baixarem os adesivos que ela preparou:
Conta aí nos comentário o que vcs estão fazendo em suas alas e que tem trazido ânimo para as crianças ou a dificuldade que estão tendo em aplicar esse novo programa.

***********************************************************************************

Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para mais informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.