As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Lições - Domínio Doutrinário (A Restauração - Parte 3) à D&C 62 (seminário diário)



Pessoal,
Seguem os recursos que usei nas aulas da minha classe:

Domínio Doutrinário - A Restauração (Parte 3)

Bom, eu tinha planejado tudo como compartilhei no blog na publicação anterior (link aqui), porém acabei mudando a dinâmica.
Segui a dinâmica inicial do manual do professor e depois compartilhei com eles o cartaz com a citação do manual:


Depois entreguei para eles a tabela de revisão sugerida no manual para que eles fizessem em casa:



Depois que eles foram embora, envie no grupo do Whatsapp e Messenger o cartaz que montei no site do Canva lembrando-os sobre o estudo para a próxima aula:


Lição 65 - Doutrina e Convênios 59

Para essa aula montei um roteiro e segui ele (arquivo aqui).
Os cartões da mutual de 2015 que entreguei para eles como parte da aula foram esses (Liahona, janeiro de 2015):



A parte da frente dos cartões eu imprimi em papel adesivo e a parte de trás em papel vergê de 180 grs, depois colei a "capa" no verso da outra parte do cartão.
Como nossa vida tem que ter muitas emoções... caiu uma chuva muito forte pouco antes da aula do seminário, o fez que o quintal da minha casa encher de água ao ponto de quase entrar dentro de casa (eu tenho muros de contenção nas portas). Quando os jovens chegaram, eu não tinha terminado de montar esses cartões e estava suja porque estava tentando arrancar um galão de água que tinha vindo com a chuva e tampado o buraco de vasão da água, motivo pelo qual dessa vez água subiu. Acabou que os próprios jovens montaram os cartões.
Eles se atrapalharam um pouco por conta da falta de habilidade em manusear papel adesivo e alguns foram colados errados.rsrsrsrs Esses da foto, acabei montando depois da aula pra mim.
Ah, os cartões foram entregues dentro de um saquinho auto-colante.
No final da aula, era pra ter dado para eles o marcador de páginas que montei, como esqueci, dei na aula seguinte:



A qualidade do marcador não está tão boa porque foi um print de alguma Liahona, mas está legível.
Para essa aula acabei pesquisando várias coisas sobre o Dia do Senhor e serviço, vou compartilhar os links caso queiram usar alguma das sugestões:


Depois que eles foram embora, envie no grupo do Whatsapp e Messenger o cartaz que montei no site do Canva lembrando-os sobre o estudo para a próxima aula:


Lição 66 - Doutrina e Convênios 60-62

Comecei a aula falando sobre o contexto histórico do próprio manual do professor. Em seguida entreguei para cada aluno um cartão plastificado sobre o terreno dedicado para o templo em Indepence, Missouri:


Notem que o cartão está numerado, pois a cada aula que tratarmos sobre a dedicação de algum terreno para o templo, tenha ele sido construído ou não, farei um cartão e entregarei plastificado para eles. Ao todo serão 6 cartões que serão intitulados como "Templos da Restauração".
Também estarei fazendo os cartões dos templos que estão em funcionamento por ordem de dedicação (quando fizer o arquivo, compartilho no blog), porém esses cartões não entregarei para os alunos porque são muito cartões (mais de 160), então vou entregar como premiação para os jovens que memorizarem as 25 escrituras do livro de Doutrina e Convênios.
Mas enfim, vamos para o primeiro cartão:


Eu imprimi em papel fotográfico e plastifiquei, ficou muito lindo!
Depois avisei para os jovens que os capítulos que estaríamos estudando falariam sobre aqueles missionários que haviam ido para a dedicação da terra do templo. Que eles então teriam que reverter as escrituras para eles próprios como se fossem esses missionários, então entreguei plaquetas missionárias que montei com o nome de cada um deles:



Também imprimi alguns em branco caso tivesse algum visitante:



Eu imprimi as plaquetas em papel adesivo, então eles colaram na camiseta. Depois dividi eles em duplas, um trio e um casal (presidentes de missão).
Inicialmente eu entregaria apenas algumas perguntas que selecionei do manual (arquivo aqui), porém depois optei por entregar não só as perguntas, mas a folha com a tabela sugerida na aula (arquivo aqui).
Entreguei as folhas e dei 10 minutos para eles responderem. Depois cada um em ordem leu os versículos que "pegaram", responderam as perguntas e debatemos sobre como aquele princípio é aplicável hoje em um missão de tempo integral.
Quando todas as duplas terminaram de falar, debatemos sobre a tabela. Encerrei prestando meu testemunho sobre a importância da obra missionária e de serem bons missionários.
Depois que eles foram embora, envie no grupo do Whatsapp e Messenger o cartaz que montei no site do Canva lembrando-os sobre o estudo para a próxima aula:


As imagens compartilhadas na publicação podem ser salvas desde que clique em cima da imagem desejada e salve no computador. O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.