As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Atividade do Seminário - Armazém (Doutrina e Convênios)

Pessoal,
Apliquei uma atividade com meus alunos que eles estão super animados!
A atividade se chama "Armazém", já que vamos estudar sobre isso no ano letivo. Eles receberam um cofrinho:


A cada tarefa concluída eles ganham um dinheirinho que por ele passou a ser chamado de "gados". No final de cada mês eles trocaram por produtos no armazém. Esse armazém será montado em uma sala da capela onde colocarei bolos, tortas, caixas de bombons, salgadinhos e outras coisas que eles gostam. Vou comprar essas coisas com o orçamento que meu bispo dá e algumas coisas que farei.
Segue o arquivo que montei para colar no cofrinho:



Vocês podem imprimir o rótulo em papel fotográfico e colar com fita dupla face.
Quanto ao momento que eles vão receber os "gados", cada atividade vale um valor diferente:
  • Frequência - 10
  • Chegar Atrasado na Aula - 7
  • Recuperação de Aulas - 5
  • Designação (oração ou reger) - 15
  • Leitura de Designação de Leitura Diária - 30
  • Leitura de Designação de Leitura Diária com Atraso - 20
  • Atividades Adicionais (alguma folha de atividade ou atividade feita em classe) - 50
  • Memorização das Escrituras - 100
Só quero fazer uma observação... uma irmã me questionou porque vou dinheirinho pelo jovem chegar atrasado na aula, já que parece algo ruim, mas penso que mesmo com atraso, pelo menos o aluno foi para a aula.
Não tenho problemas de atraso com minha classe, as pouquíssimas vezes que eles chegam atrasados foi por algum motivo sério.
Outra coisa, a memorização das escrituras não é trabalhada em sala, eles fazem em casa e quando precisam me passar a escritura com contexto histórico e declaração-chave, chegam antes da aula para passarem ou fazem-no após a aula.
Segue o arquivo das notinhas:









O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente.
Lembrando que essa é uma atividade que estou aplicando com minha classe, é apenas uma sugestão para que vocês mesmo possam elaborar atividades para suas classes.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

2 comentários:

  1. Olá! Amei a idéia. Você vai fazer alguma versão para o Livro de Mórmon nesse ano? Gostaria muito de aplicar na minha sala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, não sou mais professora do seminário, mas tem uma outra professora que está fazendo uma nova versão dessa atividade, quando ela compartilhar faço a publicação aqui.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.