As Tontas Vão ao Céu

sábado, 6 de outubro de 2018

Domínio Doutrinário - Profetas e Revelação (seminário)

Pessoal,
Vou compartilhar os links de algumas publicações que fiz e outras coisas que achei pela internet que podem ajudar com ideias para vocês trabalharem o tópico Profetas e Revelação do Domínio Doutrinário:
Também quero compartilhar discursos e artigos da igreja:

Agora vamos para o que usei com meus alunos. Não vou colocar na exata ordem porque alguns usei por vários dias:

Para me ajudar a saber quais escrituras fazem parte do tópico, montei um resumo. Eu imprimi em folha de sulfite pra uso pessoal, mas vocês podem dar para os jovens também:




Usei o quebra-cabeças das escrituras de Domínio Doutrinário do tópico "Profetas e Revelação", o primeiro nível foi lerem as escrituras (entreguei uma para cada um) e depois identificarem qual era a palavra chave:





Eu imprimi em papel vergê branco de 180grs no tamanho A2 (4 páginas por folha A4):


Depois coloquei em saquinhos de geladinho:


A parte montei na lousa as escrituras com as palavras chaves pra ficar mais fácil deles fazerem a correção:


O nível mais avançada foi eles montarem o quebra-cabeças das escrituras e depois pegarem a referência:








Eu imprimi em papel vergê branco de 180grs no tamanho A4 e cortei as escrituras por palavras já que elas são bem curtas:



Coloquei tudo em saquinhos de geladão:


Para tornar um pouco mais divertido, montei um bingo, eu falava a escritura e eles tinham que "adivinhar" qual era a referência, o que gritava "bingo" primeiro, tinha as escrituras conferidas, foi uma brincadeira que durou bastante tempo porque eles não acertavam com tanta facilidade a referência:





Fica perfeito plastificado, mas no meu caso imprimi em papel vergê branco de 180gs:



Entreguei para cada aluno um saquinho com 9 balas, assim não só brincaram, mas foram mastigando:


Montei um quebra-cabeças dos profetas, onde eles tinham que colocar a foto com o nome correto e na ordem (publicação com todo material aqui):




Montei um cartaz com todos os profetas que usei na decoração da sala e que pode ser dado para os jovens:



Outra brincadeira em nível iniciante foi eles colocarem os pregadores com os nomes da primeira presidência e dos doze apóstolos nas fotos que já estavam em ordem (publicação com todo arquivo aqui):


Para modo avançado eu imprimir o cartaz em papel fotográfico de 180grs e cortei separando as fotos dos nomes:


Ficaram dessa forma:



Na última semana, entreguei para cada jovem uma Liahona da Conferência Geral de abril de 2018 com um pequeno cartão com um discurso por dia que eles deveriam ler e trazer suas anotações para a aula afim de conversarmos:




O arquivo saiu com alguns erros, então corrigi para que vocês possam usar. Segue o arquivo que montei no Canva:



Eu li cada discurso, grifei alguns trechos e durante nosso estudo lia cada um deles e pedia para os jovens identificassem com qual escritura de Domínio Doutrinário ela combinava.

Seguem outros arquivos:



Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.