As Tontas Vão ao Céu

domingo, 14 de outubro de 2018

Dinâmica para Hinos - Hospital da Canção (Primária)

Meninas,
A Janice Assunção compartilhou a dinâmica que tem usado em sua ala esse ano como incentivo para as crianças "treinarem" os hinos para a Sacramental da Primária, como o material não tem data, pode ser usado em qualquer ano. Ela juntou uma ideia que viu alguns anos atrás em um blog americano com a ideia da Maggie Luis de Dalerna da página Mama SUD.
Vou compartilhar a mensagem dela, fotos e arquivos:

A dinâmica funciona da seguinte forma..vc vai usar as carinhas q está no arquivo, e colocar nos hinos q estão bons e q estão doentes..e vc vai mostrar a eles q é necessário um pouco mais de ensaio pra eles ficarem melhor..aí conforme for vc vai mudando as carinhas...Detalhes, qm for usar esta dinâmica, pode tmb ir de vestida de médica ou enfermeira e dizer q tem alguns pacientes q precisam de cuidados...aí vcs podem usar bombons como se fossem os remédios ou pode usar o spray mágico como tmb se fosse remédio pra curar os "doentes" aí vc msm vai prescrever q tal "paciente" precisa tomar o remédio duas vezes ou cada três, então vcs dão a eles ou bombons ou dá uma espirrada do spray mágico ...


Para usar o painel, ela montou a ideia da página Mama SUD:


Para montar o painel ela usou os emojis da página Mama SUD (link para baixar aqui) e fez uma versão traduzida da plaquinha:



Agora segue como ela aplicou a atividade:






Os "remédios" eu dava antes de começar a cantar, eu dizia a elas q havia umas músicas doentes e q faria pra elas ficarem boas, então eles respondiam q elas teriam q tomar remédio, então meus auxiliares iam e davam os remédios um mm pra cada um ou uma jujuba, só no final da dinâmica q dava os tubetes pra eles ficarem.

Esses são os adesivos que ela colou nos tubetes e embalagens dos "remédios":


Para salvar os arquivos, vocês devem clicar em cima das imagens e salva-las no computador.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.