As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Mutual das Moças - "Porque Ela é Mãe!" (Ala Santa Tereza)

Meninas,
No último sabado fizemos em minha ala (Ala Santa Tereza | Estaca Parque Pinheiros - Taboão da Serra-SP) uma mutual com as moças, não só para elas prepararem uma lembrancinha para suas mães, mas para aprenderem a valorizar suas mães e compreenderem o papel delas.
Para essa atividade, montei o seguinte cartaz no site Canva que foi compartilhado com as moças nas redes sociais:


No cartaz coloque a foto que minha conselheira (Alessandra Soares Alves de Oliveira) enviou da lembrancinha que ela iria ensinar as moças a fazerem.
Caso queiram ensinar o mesmo artesanato, segue o cartaz para colocarem as informações de suas alas:


Ou se preferirem o modelo sem a foto:


Para salvar os convites é só clicar em cima da foto e salva no computador.
Eu fui responsável pela mensagem, então estudei os seguintes discursos:
Fiz um pequeno resumo sobre os tópicos que escolhi abordar em minha mensagem, vocês podem baixar nesse link aqui.
A parte da mensagem seria breve, mas acabou durante mais de 1 hora porque as moças falaram bastante, mas a parte que realmente foi bem tocante pra mim, foi quando perguntei o que elas sentiam por suas mães. Elas ficaram mudas por um instante até que uma moça dicidiu falar, ela prestou seu testemunho sobre o Plano de Salvação e disse que amava muito a mãe dela porque sabia que na pré-existência ela escolheu a mãe que recebeu aqui e que jamais trocaria a mãe dela por outra.
Quando ela terminou de falar, outra moça sentiu-se tocada e também falou sobre sua mãe.
Foi extremamente emocionante pra mim ouvir essas duas moças!
A parte que me chocou foi sentir e perceber que as demais moças pareciam não ter sentimentos por suas mães, algo como só acharem que suas mães são chatas e só alimentam e as vestem.
Hoje na capela uma das moças que não falou, acabou contando que ela montou uma cesta para sua mãe com os 5 irmãos e quando foi entregar, sua mãe à abraçou e disse que sabia que ela realmente a amava muito porque é a única filha que respeita. A moça me falou isso com lágrimas nos olhos, expressou seu amor pela mãe e a tristeza que sente ao ver a forma como os irmãos maltratam a mãe, inclusive com agressões físicas.
Confesso que depois dessa mutual, não sou mais a mesma. Sinto-me preocupada com o fato das moças não compreenderem a importância de suas mães e sequer saberem o que sentem por elas ou só terem sentimentos ruins por acharem que elas apenas servem para limitá-las.
Como parte final da mensagem, entreguei cartões para as moças e pedi que na parte de trás elas escrevessem os pontos fortes de suas mães e o que elas amam nelas:


 O cartão que usei foi do site Fazendo a Nossa Festa:



Eu imprimi o cartão em papel fotográfico e ficou bem profissional.
Cheguei a montar um cartão bem especial que iria entregar para as moças como lembrancinha da mensagem, mas na confusão, acabei esquecendo de imprimir... Mas segue o arquivo para vocês usarem:


A minha ideia era imprimir em papel fotográfico e cortar o lado esquerdo em volta da imagem.
Deixei como meta elas cumprirem ao longo da semana uma meta do Progresso Pessoal:


Encerramos a parte espiritual e as moças montaram uma flor com bombom dentro:



Para montar a flor foi usando um molde que minha conselheira achou na internet:


Eu não fiquei no momento do artesanato porque teve uma apresentação da minha filha na escola e uma moça também teve que ir embora. Mas as que ficaram com a Alessandra tiraram uma foto:


Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

4 comentários:

  1. Que lindo irmã, me emocionei com o testemunho de sua moça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Denise vc me fez ter uma bela recordação na semana ideal. Acredita que essa moça entrou no CTM essa semana? Está indo servir uma missão de tempo integral em Belo Horizonte. Sua mãe abandonou o trabalho para poder cuidar dos filhos mais novos para apoiar a moça à ir para a missão.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.