As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Aula de Maio da ORM - "Como a bênção patriarcal pode ajudar-me?" (Vem, e Segue-Me!)

Pessoal,
Vou compartilhar com vocês os recursos que estudei para essa aula:
Tem alguns vídeos que podem ser baixados no site da igreja para essa aula:
Vou compartilhar com vocês links de publicações de outros blogs onde vocês podem achar mais recursos para a aula e lembrancinhas:
Caso vocês tenham uma quantidade significativa de jovens que já possuem Bênção Patriarcal, uma sugestão de lembrancinha é esse cartão que achei no Pinterest feito pela Fahay Oliveira (link do pin) onde ela sugeriu fazermos uma cópia simples de nossa bênção e que grifemos pontos específicos de nossa bênção com cores diferentes:


Agora vou compartilhar com vocês os recursos que por fim preparei para a minha aula. Como tenho apenas uma laurel que tem sua bênção patriarcal e que compreende o que é, preparei tudo de forma para explicar para as demais moças o que é e todos os pormenores, já que elas também são recém-conversas ou estão voltando ao evangelho agora.
Tive uma experiência bem bacana, pois amo falar sobre bênção patriarcal, mas fiquei bem preocupada se as moças conseguiriam compreender e como faria elas serem participativas nesse aula, então senti que deveria fazer um jogo. Então montei os cartões com perguntas e respostas:















A minha ideia era imprimir os cartões em papel fotográfico adesivo e colar em cartas de baralho, assim ficava com a parte de trás bem legal, mas como meu dinheiro não deu pra comprar as cartas, tive que imprimir em papel vergê:


Na parte de trás, colei o adesivo do tema da mutual:


Caso vocês queiram comprar esses adesivos, entrem em contato com a Ana Paula Rossetto (perfil do Facebook), eles são ótimos para lembrancinhas e na correria usar (foi o meu caso). São de ótima qualidade!
Mas voltando para a brincadeira... fiz com elas tipo o jogo da garrafa, então quando o fundo da garrafa aponta para uma moça, ela escolherá um cartão (estavão todos de cabeça para baixo) e fez a pergunta para a que apontou a boca da garrafa.
Como esqueci de levar uma garrafa, usamos uma caneta. Eu tenho 6 moças, mas no dia só foram 4, então o jogo acabou não sendo tão dinâmico como gostaria. Mas a ideia dessa atividade é que assim poderia verificar qual o conhecimento que elas tem e a imaginação delas em relação ao assunto.
Depois da resposta da moça, a que estava com o cartão la a resposta e conversamos quando foi necessário sobre a resposta.
Após a brincadeira entreguei para cada moça que ainda não tem uma bênção patriarcal esse cartão:



Para a capa, usei essa arte que montei com um desenho do site Melonheadz LDS Illustrations:



Na parte de dentro coloquei um pedaço do jornalzinho da Érika Valesca Torres (arquivo aqui).
Também coloquei um cartão com uma citação dos recursos que estudei que montei no site Canva:


Também montei no site Canva um cartão com as escrituras de estudo sugeridas no esboço para que as moças pudessem ler em casa:


Como tem uma meta do Progresso Pessoal que pedi que as moças estudem sobre o assunto, fiz o cartão da meta:



Pra finalizar, do lado direito do cartão colei esse arquivo que montei baseado nos discursos de estudo:







Como fiz vários cartões mudando apenas o desenho, acabei imprimindo todos os modelos e em cada cartão ficou um diferente do outro:


Como tenho apenas uma moça que tem a bênção patriarcal, montei a parte interna do cartão dela diferente das demais moças:


Montei no site Canva com a gravura do site Melonheadz LDS Illustrations esse cartão com um trecho do Sempre Fiéis:



Amei o arquivo da Fahay Oliveira (link do pin) que sugere marcar nossa bênção patriarcal, então digitei no arquivo a sugestão e também colei no cartão:


Outro diferencial foi que no final da página coloquei o lema das moças que salvei de um blog, agora não me lembro o nome dele, mas caso alguém saiba, pode comentar na publicação que coloco a referência no post:








Já do lado direito, coloquei o arquivo traduzido pelo blog Apenas Uma Secretária (arquivo em PDF aqui).
Pra finalizar a publicação... imprimi todas as artes em papel fotográfico adesivo, ficou tudo muito lindo! E a folha que usei como "fundo" foi uma folha de papel vergê rosa de 210grs.
Para salvar as imagens que não tem a opção de arquivo em PDF é só clicar em cima da imagem e salvar no computador.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.