As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Aula de Setembro - "Por que pagamos o dízimo?" (ORM)

Galerinha,
Nesse domingo darei aula nas moças sobre o dízimo, é um assunto que amo e tem muitos muitos muitos recursos no site da igreja e manuais.
Eu vou começar perguntando para as moças, se elas sabem em que momento Joseph Smith falou para os santos sobre o dízimo e quanto deveriam pagar. Depois vou passar esse vídeo:


Esse vídeo é das escrituras ilustradas de Doutrina e Convênios e pode ser baixado diretamente no site da igreja (link para baixar), no mesmo link tem a história em PDF caso queiram imprimir.
Ainda estou decidindo a ordem que usarei os demais recursos e como estou na correria hoje, vou compartilhar com vocês as coisas que usarei e fica a critério de vocês a ordem e o que usarão:
  • Para Onde Vai o Dízimo? (A Liahona, Setembro 2005) - é um excelente recurso que mostra o que acontece com o dízimo depois que é entregue para o bispo. Como é um artigo da seção infantil da Liahona, recomendo que imprimam direto da revista, assim sairá com as ilustrações.
  • Dízimo e Outras Ofertas (A Liahona, Abril 2007) - Ele explica  sobre cada item da papeleta, é um artigo da seção de jovens, mas precisa ser impressa do arquivo em PDF da revista para sair a ilustração.
  • O Pagamento do Dízimo (A Liahona, Dezembro 2002) - um excelente artigo para se usar com os jovens que ainda não trabalham, pois muitas vezes eles acham que tem um testemunho sobre o dízimo, mas quando começam a trabalhar, sentem dificuldade em cumprir com esse mandamento.
  • Como Preencher a Papeleta do Dízimo - na classe do Princípios do Evangelho, quando dou essa aula, gosto de ensinar meus alunos a preencherem a papeleta de forma correta, então farei a mesma dinâmica com as moças.
Para usar nos rapazes, achei uma história muito legal no site dos jovens, chamada Dízimo e Pizza, vocês podem até na aula levar uma pizza pra dividir para os rapazes. Essa mensagem é perfeita para os rapazes que já trabalham e não tem ido todos os domingos para a igreja por causa do trabalho.
Vocês também podem usar as lembrancinhas dos seguintes blogs e sites:
Espero que gostem e me mandem muitas fotinhas das coisas que fizerem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.