As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Aula de Agosto - "Por que o casamento no templo é importante?" (ORM e Escola Dominical)

Meninas,
Essa aula acabou sendo bem especial, de material eu levei o seguinte:


No domingo, cheguei cedo na capela e tive ajuda de outras moças de minha ala para arrumar uma mesa bem especial:


Na mesa, além dos materiais da dinâmica tinha as seguintes coisas: gravura do templo de São Paulo, gravura da sala de selamento, fotos do meu casamento e selamento, minha primeira recomendação do templo, lembrancinha e convite do meu casamento, minha aliança de namoro, um bordado de ponto cruz do templo que ganhei e um decoração. Eu queria ter colocado também meu certificado de selamento, mas não achei ele. Também queria ter colocado um buquê de noiva, mas não achei quem pudesse me emprestar...
Acabei não tirando foto, mas as meninas penduraram na janela o vestido de noiva do templo.
Quando a Abelhinha entrou na sala, ela ficou fascinada e foi direto na mesa olhar cada uma das coisas. Em seguida ela perguntou sobre o vestido.
Falei brevemente sobre o discuros do Élder Richard G. Scott sugerido no esboço (As Bênçãos Eternas do Casamento).
Em seguida, fiz uma atividade com ela chamada "Capsula do Tempo do Templo" (arquivo em PDF), pórem, não fiz a dinâmica por completo...
Primeiro montei os potes para que as moças pudessem guardar as coisas. Pra isso, usei pote de maionese:


Primeira coisa que fiz, foi montar um arquivo. Vou compartilhar dois modelos, um sem os "ingredientes" e outro, como os "ingredientes" que colocamos no pote:





Para montar o rótulo, usei a gravura do templo feita pelo João N. Brito Júnior (São Paulo-SP) especialmente para o blog!
Eu imprimi em papel vegetal, mas não ficou muito bom porque o templo não apareceu. Então tive que imprimir em folha de sulfite e colar com dupla face:



Como as tampas eram laranjas e vermelhas, tinha que cobrir. Eu usei malha fria, mas sugiro que vocês usem feltro ou algodão, assim cobre bem a cor da tampa:


Depois de colar o tecido, ainda passei a fita de cetim de cor creme:


Na parte de cima da tampa, colei a outra etiqueta:


Quando fizemos a dinâmica, a primeira coisa que colocamos no pote, foi uma flor. No esboço, pedi que seja uma flor de cetim, mas como eu não tinha uma em casa e não podia comprar, usei uma de aplique de chinelo e no meio colei uma perola:



A moça colocou uma foto dela mesma que eu imprimi em folha de sulfite, mas sugiro que vocês imprimam em papel fotográfico ou vergê fosco. O mesmo com a gravura do templo e os vestidos de noiva. Eu dei uma busca na net de alguns modelos nos padrões:



























































Próximo passo foi pedir que a moça escrevesse as qualidades que deve desenvolver para um dia poder se casar no templo:


Em outra folha, ela escreveu as qualidades que deseja que seu marido tenha:


Ela também escreveu uma carta para ela mesma:



Para finalizar o pote, dei a vela e o artigo sobre o casamento. Eu escolhi um artigo do site família.com.br chamado "10 dicas para começar bem o casamento". Caso vocês queiram a praticidade, eu copiei o artigo e coloquei em um arquivo em PDF (link para baixar - link não recuperado).
Lacrei o pote com cola quente!
A Ana Paula Rossetto (São Paulo-SP) preparou esse cartão lindo baseado em uma atividade chamada "Meu Carretel de Linha":



Se vocês se interessaram nessa atividade da Ana Paula, no blog tem dois posts baseados nessa lembrancinha: "Preparar as Moças para o Templo" e "Carretel da Castidade e Virtude".
Outra lembrancinha super fofa enviada pela Ana Paula, é esse cartão:




Esse cartão ela fez para as moças da ala em 2012, como ela é um amor. Me enviou o arquivo que usou na época:



Segue uma breve explicação da Ana Paula sobre como ela montou o cartão:

"Pintei o buque com lápis de cor vermelho e o arco do cabelo também na parte do vestido vc corta com o estilete para colocar o lenço. Eu pedi na época pra uma costureira fazer pra mim, o tecido é mourinho (acho que é esse o nome) que é super barato e renda. Depois colei um lacinho branco pra dar acabamento na época que eu fiz não mexia com scrapbook ainda e ficou bem simples mas minhas moças amaram e elas guardam até hj. "

Essa foi a lembrancinhas que a Renata Honorio (São Paulo-SP) preparou para suas moças:


Vocês podem usar os recursos de outros blogs:
Na internet vocês podem achar muitas lembrancinhas fofas para esse tema de casamento, eu tentei fazer uma busca rápida no Google, mas são inúmeras opções, então só vou compartilhar uma simples que achei bem legal e pode ser adaptada com alguma citação:


Simples, mas lindo né?!
Também achei essas outras lembrancinhas bem bacanas:


Essa é uma lembrancinha que ganhei em uma atividade de casais em minha ala alguns anos atrás


Eu comprei esse anelzinho super fofo para colocar em cima de cupcakes, mas como só tive dinheiro para comprar duas, fiquei na dúvida se daria pra todas as moças, então não levei

Essa dica foi enviada pela Joelma Mochizuki (Taboão da Serra-SP), é um buque muito lindo e fofo feito de origami


Essa foi uma lembrancinha que a Terezinha ganhou em uma atividade de casais alguns anos atrás

E aí, curtiram as dicas? A aula já passou, mas vocês ainda podem fazer uma super mutual com esse tema!

7 comentários:

  1. Quando clico no link aparece essa mensagem: O link para o arquivo que você solicitou não é válido.
    Tem como verificar?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia,
      O 4Shared bloqueiou minha conta, então terá que baixar os arquivos em formato de imagem.

      Excluir
  2. oi não sei quando foi mas vi uma postagem de uma atividade sobre missionários retornardos da ala que falava de comidas tipicas da região que cada um serviu gostei muito gostaria que me mandasse ok obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi eu queria a dinamica do pote, não consegui abrir no 4shared, poderia explicar melhor por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriele,
      Já atualizei todos os links, pode baixar tranquilo. Agora estão no Dropbox, só precisa ter paciência para ele abrir.

      Excluir
  4. Ola, eu só nao entendi o significado da vela, pode explicar melhor por favor!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.