As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Organização das Moças - Caderno de Recordações

Meninas,
Agora que sou segunda conselheira da Organização das Moças, se preparem que vou compartilhar muitos arquivos e ideias aqui no blog!
Uma delas é um caderno dado para as moças, pode ser entregue assim que a moça se batiza, entra na organização ou avança de classe.
Vocês podem entrega em uma mutual sobre história pessoal, uma dica de mensagem é uma aula daquele manual antigo das moças "Moças - Manual 1" a "Lição 19 - Registros Pessoais" (pp. 81-86).
Eu fiz o arquivo dividido por classes, olhem como ficaram os cadernos de minha ala:

A fita prateada que usei na parte de cima, ganhei da Leticia Cavalheiro (São Paulo-SP)



esse foi o que montei para a presidente das moças, a medida do centro saiu errada, então coloquei a tocha dentro


 caderno feito para a secretária das moças

Na parte de trás eu colei uma etiqueta para cobrir a marca do caderno e "bonequinhas personalizadas com as características de cada uma das moças que montei no site The Little Umbrella (page para montar):


Para finalizar, eu coloquei cada caderno em um saquinho plástico transparente. Achei desnecessário colocar em um saquinho decorado, já que o próprio caderno ficou bonito. Então só coloquei no saquinho para proteger de sujeira.
Se vocês quiserem colocar em saquinhos transparentes, podem comprar em lojas de embalagem na medida de 20cm x 30cm. Eu gosto de usar aqueles que são comprados por quilo, pois vem muito mais pelo mesmo preço dos pacotes com 100 unidades.
Para fechar o saquinho, usei minhas últimas etiquetas super fofinhas que ganhei da Josy Souza (Ribeirão das Neves-MG):


Eu acabei esquecendo de fazer o caderno de uma menina-moça e fiquei morrendo de vergonha na hora da atividade. Pedi desculpas pra ela e fiquei de levar no dia seguinte o caderno dela. O meu último papel etiqueta acabou saindo com a impressão muito grande, então usei uma flor um pouquinho diferente no dela:


Como pedido de desculpas, fiz também um saquinho com doces e um recadinho atrás da tag do medalhão:


Para montar o caderno das moças, eu imprimi o fundo em papel adesivo (este papel). Já os símbolos, nomes e desenhos, eu imprimi em papel couchê com textura de casca de ovo (este papel) e colei essas coisas com fita banana que é aquela que tem uma espuminha para deixar em relevo. Para finalizar, colei apliques (pedrinhas) que ganhei da Ana Paula Rossetto.
Eu gostei muito dos cadernos da Spiral-Caderfix por conta da textura deles, deu um toque a mais nos cadernos! Eu comprei na Kalunga um pacote com 5 cadernos de 48 folhas por R$ 5,80.
Como acabei ficando sem tempo de montar o meu caderno e na cor amarela acabou, tive que comprar um à parte e uma abelhinha de minha ala acabou montando o meu, daí ela colou os apliques de unha que ganhei da Joelma Czarny Mochizuki (Taboão da Serra-SP):


Quando aos arquivos, seguem:






























Espero que vocês tenham gostado e que façam em suas alas para as moças!!!!

14 comentários:

  1. Noooooooossa Miiiiii eu AMEEEEEEEEEEI!!!!!!! Muitíssimooooooo obrigadaaaaaaa por compartilhar!!! Vou fazer com minhas abelhinhas uhuuuuuuuuuuuu
    Beijinhos,
    Ana Maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. Noooooooossa Miiiiii eu AMEEEEEEEEEEI!!!!!!! Muitíssimooooooo obrigadaaaaaaa por compartilhar!!! Vou fazer com minhas abelhinhas uhuuuuuuuuuuuu
    Beijinhos,
    Ana Maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Estava sentindo sua falta!
      Quando fizer me manda fotos!

      Excluir
  3. Este blog é simplesmente fantástico. Inspirador. Fico encantada cada vez que acesso esse blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera Lúcia,
      Obrigada por seu carinho! Isso faz toda a diferença para continuar com esse trabalho!

      Excluir
  4. Este blog é simplesmente fantástico. Inspirador. Fico encantada cada vez que acesso esse blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. VC já fez a montagem no computador ?? ou fez na hora de colar?? quando vc foi imprimir vc imprimiu com qual papel ??

      Excluir
    2. Lavinia,
      O fundo eu imprimi em papel adesivo e os restante em papel couchê. Montei tudo depois de impresso e usei fita banana para dar o relevo.

      Excluir
    3. Obrigada, Vou fazer para as minhas abelhinhas ..

      Excluir
    4. Que legal Lavínia, depois manda fotos!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.