As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 14 de abril de 2015

Aula de Abril - Por que foi necessário haver uma restauração? (Organização das Moças)

Meninas,
No último domingo fui eu quem dei aula na Organização das Moças, então escolhi o tópico "Por que foi necessário haver uma restauração?" . Para essa aula eu montei algumas coisas bem bacanas!
Primeiro dividi as moças em dois grupos de estudo "Apostasia" e "Restauração" e pedi que lessem no Guia de Estudo das Escrituras sobre os dois tópicos.
Enquanto elas estudavam, eu escrevi na lousa o nome das pessoas citadas do discurso "Preparação para a Restauração e a Segunda Vinda: 'Minha Mão Estará Sobre Ti'" do Élder Robert D. Hales. Eu pesquisei um pouco mais sobre cada um deles no Wikipédia e vou disponibilizar os links para vocês: JerônimoJohn WyeliffeJohannes GutenbergCristovão ColomboWilliam TyndaleMartinho LuteroJoão CalvinoJohn Knox e Henrique VIII.
Dei um tempo para o grupo sobre a "Apostasia" falar, elas até compartilharam escrituras. Em seguida perguntei para todas as moças se elas conheciam aquelas pessoas que estavam na lousa. Foi bem engraçado porque algumas respostas foram bem mirabolante.rsrsrsrs
Falei baseada no discurso e em meu estudo o que cada uma delas fez que contribuiu para a restauração. Depois dei o tempo para o grupo da "Restauração".
A aula acabou sendo bem divertida e produtiva! No final da aula, falei pra elas sobre cumprirem a meta 1 do Valor Individual e relatarem na próxima aula sobre a meta. Também desafiei elas a começarem o projeto do valor Virtude. Preparei esses dois cartazes e colei no painel de anúncios que tem do lado da lousa na sala das moças:





Os meus cartazes impressos:


De lembrancinha, inspirada nos jornalzinhos da Erica Vanesca Torres do blog Ocupar-se Zelosamente, fiz um modelo. Na verdade, eu iria usar os dela, mas justamente os de abril ela não fez, então tive que me virar e tentar fazer o mais parecido possível com os delas, o final foi esse:






A diferença do jornalzinho da minha ala é que já imprimi com todos os anúncios de ala e estaca e coloquei o tema da próxima aula. Eles ficaram impressos assim:


Hoje eu imprimi envelopes com o desenho do medalhão das moças (post com arquivos), coloquei dento o jornalzinho e um carta escrita a mão em um papel com borda dos medalhões (post com arquivos) e deixei na casa de algumas moças que não foram domingo para a igreja. Uma delas vou mandar pelos Correios amanhã porque é uma moça que está inativa.
Para finalizar, no painel de recados e face da ala, compartilhei esse cartaz:



Assim os pais também podem saber o que podem fazer para incentivar suas filhas com o Progresso Pessoal e estão cientes de quais atividades elas devem estar!
Na próxima semana, compartilho sobre os recursos da próxima aula, pois não vou dar a aula, será a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.