As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 12 de março de 2013

Seminário e Instituto - Cards do Novo Testamento

Galerinha,
Eu estava pensando sobre aquelas "bolachinhas" do seminário, são um excelente recurso da igreja, não nada atrativo aos jovens... Depois de perguntar a opinião de algumas professoras de seminário, cheguei a conclusão e montei um arquivo, nele coloquei gravuras para ficarem mais atrativos. 
A ideia é que sejam entregues de lembrancinha para os jovens, mas os professores podem usar como uma dinâmica em sala de aula também.
É como um jogo da memória, você coloca todos os cartões na mesa com as gravuras viradas para cima. O aluno escolhe um cartão, o professor pega, enquanto o aluno fala aquela escritura decorada, o professor confere no cartão. Daí o aluno ganha pontos por ter acertado aquela escritura.
Seria bem legal que os cartões fossem plastificados, mas como é muito caro, vocês podem passar contact. 
Pra quem não entende como os cartões funcionam, é só cortar cada desenho junto com sua escritura, depois dobrar a folha no meio e plastificar, vai ficar como esse que fiz das Regras de Fé:



Se vocês acharem melhor, podem montar um chaveiro com os cartões. Agora segue o arquivo:




OBS.: Não envio arquivos por e-mail. Para baixa-los é necessário fazer um cadastro gratuito no 4Shared e estar logado. Caso não queiram fazer o cadastro, salvem em formato de imagem.
Para receber as novidades do blog diretamente no e-mail, basta colocar o e-mail na "caixinha" do lado esquerdo da tela.

5 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiii!!!
    Grata de coração Preciosa!!!!!!!!!!!!
    Bjus da Paulinha.

    ResponderExcluir
  2. SIMPLESMENTE AMEI ESSA IDEIA!! MUITO BOM MESMO! COM CERTEZA OS JOVENS FICARAO MAIS ANIMADOS E INTERESSADOS! CHIC CHIC!!PARABENS!VOU USAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia,
      Que bom que gostou, espero que em sua ala eles tragam ótimos resultados. Em minha ala a professora usou e tem dado certo, pois tem incentivado mais eles a decorarem.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.