As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Projeto - Mechas Que Ajudam (Outubro Rosa)

Meninas,
A Hérika compartilhou em um grupo uma atividade que aconteceu em comemoração ao Outubro Rosa do ano passado:


Não sei dizer se foi feito em nível de ala ou estaca, mas a atividade começou com 3 meses de antecedência. A presidência da Sociedade de Socorro fez uma parceira com um salão de cabeleireiros onde quem doasse os cabelos ganhava um corte grátis.
Depois a liderança colocou esses cabelos de forma individual em saquinhos transparentes e amarrou com fita de cetim rosa. Elas doaram para uma instituição que faz perucas e doa para mulheres com câncer.
 Quem me acompanha nas redes sociais sabe que de tempos em tempos corto os meus cabelos e da minha filha para doarmos para instituições que fazem esse tipo de projeto, então vou indicar aqui duas das quais já enviei nossos cabelos:



Já doamos muitas vezes nossos cabelos para a ONG Cabelegria. Elas aceitam a partir de 20 cm de cabelos, mesmo com química. Pode ser enviado por Correios e depois você confere se chegou entrando no site e digitando seu CEP ou nos pontos de coletas em São Paulo-SP
No site tem todas as instruções de como podem ser feitas as doações e como são distribuídas as perucas por todo o Brasil.



Enviei nossos cabelos para a ONG Rapunzel Solidária uma única vez quando o ONG Cabelegria tinha parado de receber doações porque elas estavam com um estoque muito cheio.
Essa ONG aceitava cabelos a partir de 15 cm, porem agora apenas a partir de 20 cm.
Os cabelos podem ser enviado por Correios.
No site tem todas as instruções de como podem ser feitas as doações e como são distribuídas as perucas por todo o Brasil.


Sei que existem várias outras ONGs, porém compartilhei apenas essas duas porque são as que conheço.
Caso façam essa atividade em suas alas, enviem as fotos e roteiro para compartilhar no blog (souumadastontas@gmail.com). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.