As Tontas Vão ao Céu

sábado, 29 de dezembro de 2018

O que esperar do blog em 2019?

 
Pra quem tem curiosidade... Essa é a minha carinha e a do lado é a minha miniatura.rsrrsrsrs

Queridas(os) e Amadas(os) Seguidoras(es),
Esse ano de 2018 foi bem corrido e confuso, vocês devem ter percebido pelas publicações do blog que tornaram-se fracas e por vezes bem atrasadas. Vou recapitular algumas coisas para que vocês possam entender o que aconteceu... No começo do ano eu era Secretária das Moças da Estaca e foi aquela super correria porque fui chamada, assim como toda a presidência das Moças e Rapazes, apenas algumas semanas antes da Conferência de Jovens. Daí já imaginam como foi...
Passei noites sem dormir e outras indo dormir tarde e acordando muito cedo. A Conferência aconteceu e antes que eu pensasse em compartilhar os arquivos com vocês, veio um Super Sábado e em seguida fui desobrigada e chamada professora do seminário diário para dar aula em minha ala.

Como professora, peguei as aulas muito atrasadas e tive que correr pra tentar colocar o calendário em dia para que os jovens de minha ala estivessem preparados para fazerem a avaliação do primeiro semestre. Quando as férias chegaram, corri pra preparar algumas coisas do segundo semestre e achei que aproveitaria um pouco, mas tive que correr com algumas designações recebidas da estaca e de minha ala. Moral? Continuei sem poder me dedicar ao blog.

Agora em dezembro fez exatamente 1 ano que aconteceu o batismo de minha filha e gostaria de ter feito uma publicação com cada detalhe...
Bom, por conta dessa correria toda durante o ano, não consegui montar arquivos que não fossem do seminário.

Quero agradecer imensamente as irmãs e irmãos que fizeram arquivos para suas alas e estacas e enviaram para serem compartilhados no blog. Foram essas publicações que mantiveram o blog vivo!
Esse ano tive que refrear algumas coisas para ter saúde mental e as redes sociais foi e tem sido uma das coisas que estou mais cautelosa. Em que sentido?
Antes eu procurava responder todas as mensagens (e-mail, menssseger, Facebook, Whatsapp, sinal de fumaça...) quase que imediatamente, aceitava qualquer pedido de arquivo particular e no meio de todo esse caus, tentava cuidar do blog. Mas chegou um momento que optei por cuidar do meu chamado que ao contrário de 2016 (ano que também fui professora do seminário), exigiu mais por conta do horário de escola da minha filha e por estar com uma classe de jovens recém-chegados ao seminário.
Foi difícil ser professora esse ano, mas sei com toda certeza que é o Senhor cuidando de mim.

Essa correria doida vai continuar em 2019? SIM!

Infelizmente minha filha vai continuar no mesmo horário e na mesma escola e por enquanto não sei qual será o horário das aulas em 2019. Mas prometo procurar compartilhar mais arquivos.
Esse ano tive muitos problemas na escola da minha filha, ela está muito adiantada na sala e ao procurar a diretoria pra saber sobre a possibilidade dela avançar de série ou usufruir de algum aprendizado extra, fui enrolada. Não sou aquelas mães que sabem brigar, gritar e esbravejar.
Minha filha estuda em uma escola municipal e não obtive nenhum resultado positivo por parte da escola. Terminei o ano frustrada com uma diretora que parece que não quer trabalhar e ajudar os pais, recebi a resposta que um pai procurou a escola no começo do ano com a mesma questão e por fim ele tirou a filha da escola e colocou em uma escola particular.
Essa é a solução que a prefeitura de Embu das Artes-SP tem para mim? É sério isso?
Se eu pudesse colocar minha filha em uma escola particular, ela estaria lá sem precisar da sugestão da diretora...
Mas o que se pode esperar de um município que é liderado por um prefeito que está sempre sendo preso por lavagem de dinheiro e tráfico? O tal do Ney Santos que quando ouve dizer que vai ser preso fica desaparecido? Pois é, a escola só foi o reflexo da atitude do prefeito.... Imaginem minha "cara" cada vez que vou na secretária e a diretora me desconversa e me trata como uma ignorante... Sim, isso aconteceu muitas vezes... simplesmente porque quero uma guia da escola para que minha filha possa ser consultada por um psicopedagoga e assim receber algum tipo de laudo. A diretora pelo visto está com medo de ter que trabalhar.

Agora no final do ano, acabei fazendo uma viagem para Curitiba, lá meu notbook quebrou. Quando voltei tive que levar ele para o conserto. Na verdade ele já está bem destruído. rsrsrsrs Até merecia ter uma foto aqui.rsrsrs Ele está sem teclado, não funciona câmera e leitor de DVD. Então levei pra arrumar o que?
Levei ele pra formatar, só isso! Achei que o Papai Noel seria caridoso comigo e me daria um computador novo esse ano, mas não rolou.rsrsrsrsrs Espero receber antes do atual terminar de morrer.rsrsrss

Estou lotada de mensagens não lidas, então tenham paciência comigo e com o fato de hoje não ler instantaneamente. Sim, pode durar dias e algumas vezes até semanas para que eu responda, mas tenham paciência!

Aproveitando a publicação, quero falar sobre algo que eu deveria ter falado antes... Quem acompanha o blog alguns anos, sabe que uso HD externo para armazenar todos meus arquivos e alguns anos atrás o meu HD com 1T de arquivos quebrou. Com a ajuda dos seguidores do blog, consegui juntar o dinheiro pra enviar à uma clínica afim de recuperar os dados. Uma seguidora do blog (infelizmente não lembro o nome dela) que teve com seu marido uma loja de informática em São Paulo, me indicou um laboratório que poderia fazer esse trabalho. Meu marido acabou não levando onde pedi e seguiu  sugestão de um amigo. Ele levou no tal Rei dos HDs em São Paulo. Que só trouxe transtorno, frustração, choro e desanimo.
Ele não entregou o HD no prazo, recebemos ele meses depois. Ele não devolveu o HD danificado, só entregou o HD novo com os supostos arquivos recuperados. Nessa brincadeira perdi R$ 1000,00 que foi juntado com muito sacrifício e muita ajuda. Inclusive o HD novo foi um presente de uma amiga muito querida.
O pessoal dessa empresa (Rei dos HDs) são um bando de safados. Quando meu marido mandava mensagem cobrando o HD a secretária brigava com ele e chegou a xinga-lo. Depois que ele pegou o HD e eu abri, a criatura (dono da empresa) recuperou os dados em formatos que são impossíveis de abrir, sem contar os muitos que dizem estar danificados. Resumindo a brincadeira... Do HD de 1T que ele tinha que recuperar, supostamente ele recuperou apenas 157GB, sendo que menos de 10GB realmente abrem. E dessa pouca quantidade que se salvou, são arquivos em PDF ou Word. Meus arquivos editáveis eram sempre do Power Point, apenas 2 se salvaram. E as fotos? Apenas 15 fotos foram recuperadas... Conseguem entender minha frustração?
Uma seguidora do blog, que na época soube o que aconteceu, me sugeriu procurar as pequenas causas e me daria uma orientação ao que fazer, como fazer e quando fazer, mas depois ela deu uma sumida.
Fiquei com tanta raiva do que aconteceu que perdi o interesse no blog, em fazer arquivos e por meses fui me arrastando. As vezes me perguntava porque o Senhor deixou isso acontecer, perdi não só tudo do blog, mas minhas fotos pessoais de anos que não tinha salvo em nenhum outro lugar. Era como se simplesmente eu me sentisse apagada da história. Chorei muito! Chorei por perder tudo, chorei por meu marido não ter seguido as instruções que dei, chorei por me sentir roubada, chorei por sentir que cada um que ajudou financeiramente foi roubado e lesado também.

Dessa vez agora que meu pc quebrou, mais uma vez perdi todos os arquivos.. tudo do batismo da minha filha, arquivos que tinha preparado para 2019, imagens para usar em arquivos, arquivos que criei depois de ter o HD externo quebrado... Eu já tinha 800GB de material.

Hoje acabei tomando a decisão de abrir aquele HD que não foi recuperado, organizei ele e vi que poucas coisas foram salvas.
Estou tentando entender o que o Senhor espera do blog no próximo ano. Eu amaria ter tempo de fazer muito arquivos, já que vieram muitas mudanças.
A única certeza que tenho é que nas próximas semanas vocês verão muitas publicações no blog. Tudo aquilo que vocês me enviaram, será compartilhado no blog.
E espero poder contar com seus arquivos cada vez mais! Nunca pensem que seus arquivos estão simples demais para serem compartilhados, com toda certeza irá ajudar outras pessoas.
Quem diria... esse ano o blog fará 9 anos! Não imaginei que conseguiria mantê-lo por tanto tempo, afinal, já vi muitos blogs maravilhosos morrerem pelo caminho por muitos motivos. Mas estou aqui sobrevivendo com o blog e espero que em 2019 possa compartilhar muita coisa boa, muitos arquivos e fotos de atividades.

12 comentários:

  1. Ah Minha Tonta Amada... Tudo ficara bem! O Senhor conhece teu coração e sabe que o q ti guia na dedicação ao blog e a todos os seguidores é o AMOR... Tenha certeza que terás sempre meu apoio Maninha. Que esse ano de 2019 enlouqueçamos nesse trabalho de dedicação, amor e paciência.... Muita paciência KKK! Cheiro Maninha e Conte comigo!

    Bgd por tudoooooo!

    ResponderExcluir
  2. Mi...
    Entendo plenamente tua angústia e dor.
    Quando estava na faculdade, perdi arquivos dos meus estágios que eu tinha que utilizar no meu TCC.
    Resumo da opópe, tive que retirar estes dados, pq não tinha como comprovar!
    Perdi nota, por causa disto!
    Na época não tinha a santa NUVEM hj tenho várias contas de e-mail para poder colocar TD na nuvem e não perder nenhum arquivo!
    Aprendemos com nossos erros....
    O senhor sabe de tua dedicação e que teu coração é enorme pra ajudar o evangelho e as líderes deste brailBa fora e tbm nos arquivos em espanhol!
    Te admiro...bj

    ResponderExcluir
  3. Você é maravilhosa! Não desanime! Já ajudou muitas pessoas com sua dedicação 😍 Continue com esse lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Amo seu blog muitas idéias ja me ajudaram muito em meus chanados, hoje entrei aqui procurando alguma coisa para escola dominical e li seu relato, nem sempre será fácil mas há um propósito em tudo, confia, 2019 vai ser esplêndido.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia...
    Mi voce talvez não tenha ideia do quanto você ajuda as irmãs... Eu mesma não sei o que seria de mim sem seus arquivos...
    Eu não tenho duvdúvi que o pai celestial vai te abençoar muito por toda dedicação a essa obra...
    Parabéns...
    Exelente trabalho...

    ResponderExcluir
  6. Continue firme, querida Michele! Confie no Senhor! Vc é especial e dedicada á Sua obra, Ele te honrará! Tudo vai dar certo! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Michele, vc é maravilhosa. Esse seu Blog ajuda demais da conta todas nós. Fiquei triste com tantas provações que vc teve. Mas o Senhor nos conhece e sabe de todas as coisas. Tudo acontece por um propósito e na hora certa. Feliz 2019. Obrigada e obrigada por tudo! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Você é maravilhosa como pessoa e muito linda, parabéns pelo seu blog ele me ajuda muito. Obrigada por suas publicações que são reflexo do seu serviço ao Senhor, sei que Ele sente muito orgulho de você e continuará te abençoando. Feliz 2019 querida!

    ResponderExcluir
  11. Eu acompanhava o blog quando eu era apenas uma moça querendo saber das atividades de outras alas e agora me vejo depois de anos acompanhando e contribuindo como líder! Você é maravilhosa, seu blog me ajudou em muitos momentos. Você é incrível, não desanima porque o Senhor está com você e nós seguidores também! Joga tudo na nuvem pra não ter mais risco de perder as coisa :D

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.